terça-feira, 8 de janeiro de 2013



Sucesso de vendas, o Vogue SDV8, chama atenção por onde passa, e para quem está no comando desta super máquina, fica a sensação de estar na primeira classe até nas maiores buraqueiras do mundo off Road. A nova geração do Range Rover Vogue foi apresentada para o mundo por estradas do norte do Marrocos, tendo sido lançado no Reino Unido no final do ano passado e chegará às lojas brasileiras, em pleno carnaval, em meados de fevereiro deste ano. “Os clientes disseram que não deveríamos transformar o carro, apenas torná-lo ainda melhor”, explica John Edward, diretor global da empresa.
 
O novo Vogue SDV8, pregou por uma aparência perfeita, um pouco mais jovial, talvez um pouco menos “quadrada’’, sem perder a referência da marca. Por fora, o novo Range Rover Vogue apresenta uma grade frontal imponente, que combina as cores exclusivas, assim como o para-choque dianteiro, aberturas de ventilação e maçanetas das portas na cor do veículo, além de rodas de liga leve de 20 polegadas de série.
 
De novidade temos uma grande variedade de cores internas e pinturas externas que permitem uma perfeita personalização do veiculo. O interior é forrado no tradicional couro Oxford, já os bancos do motorista e passageiro dianteiro são automatizados e o assento do motorista conta com memória de posição. Os bancos traseiros e dianteiros são aquecidos para promover conforto adicional. A experiência de sofisticação é realçada pelo sistema de som Meridian de última geração, que proporciona uma qualidade de som impressionante com 380W. No carro destacamos a beleza dos vidros laterais alinhados próximos as colunas e o acabamento premium Preto Brilhante nas colunas caracterizando o novo e ousado design do teto "flutuante". Duas cores contrastantes personalizadas estão disponíveis para o teto: Preto Santorini ou Prata Indus.
 
Com o motor da mais avançada tecnologia, o novo Range Rover Vogue eleva a capacidade a novos patamares com toda a potencia de um SDV8 Diesel de 4.4 litros, que proporciona mais desempenho e maior economia. Combinado com uma transmissão automática de oito velocidades, este motor oferece um excepcional equilíbrio entre potência e torque com maior economia.
Economia esta, que é grande preocupação da marca que merece nossas congratulações. A Land Rover veio com uma estratégia muito legal, integrada e inovadora, chamada de Our Planet, que tem por objetivo; reduzir a dependência de combustíveis fósseis e as emissões de CO2 feitas pelo homem, usar menos recursos e criar menos lixo. Assim, investe em quatro áreas chaves criadas para reduzir seu impacto ambiental, apoiar a preservação e colaborações humanitárias e ainda incluir um dos mais completos programas de redução de emissão de carbono.
 
O consumo de combustível é razoável, mas até que não está tão alto para um carro com toda esta força, a Land Rover divulgou números combinado de 11,5 km/l para o modelo V8 a diesel e 7,4 para o V8 Supercharged a gasolina.

O motor do SDV8 diesel oferece uma poderosa experiência de condução sem esforço, pois é rico em torque, cerca de 700 nm, apresentando um aumento de potência de 230 kW a 250 kW, obtendo simultaneamente 229 g/km de CO2, 10 por cento menos do que seu antecessor. Ainda há um turbo sequencial paralelo que alcança potência e desempenho consistentes em toda a gama de rotação, bem como, a transmissão automática de oito velocidades que é suave e sensível, oferecendo requinte condução convincente. (FOTO MOTOR RANGE)
 
O Vogue-SDV8 com motor V8 4.4 L diesel de 339 cavalos que leva o SUV de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e máxima de 217 km/h. Além disso, é o veículo com tração nas quatro rodas mais capaz e mais luxuoso do mundo, o Range Rover Vogue possui um poder incomparável e níveis de desempenho insuperáveis.


Em todas as versões, a transmissão da marcha é uma ZF automática com oito marchas, além disso, foi revigorado o sistema dinâmico de ajustes Terrain Response 2 Auto, que agora é capaz de avaliar as condições do solo (grama/cascalho/neve, lama/raízes, areia e pedras soltas) para sintonizar automaticamente as conduções de suspensão, tração e estabilidade.
Nos faróis foram colocados novos leds que misturam retas e curvas em sua composição e reforçam o visual high tech. No tamanho, as mudanças foram mais perspicazes. Agora são 4,99 metros de comprimento, cerca de 2 cm a mais que o anterior, e o entre eixos é de 2,92 m, mais 4 cm. Já a altura foi reduzida em 3 cm, agora possui em 1,83 m, enquanto a largura perdeu 13 cm e fica nos 2,07 metros, porém com os espelhos abertos.


E haja tecnologia, são inesgotáveis os itens de conforto e tecnologia off-road e on-road, bem como de segurança. Dentre eles; GPS, TV, monitor “touch screen” de 8 polegadas, controles de voz e conectividade, ar-condicionado de quatro zonas, bancos elétricos, seis airbags, controle de estabilidade, monitoramento de ponto cego e o impressionante sistema Terrain Response 2 Auto.
 
Sem dúvida um carro incrível, que também exige que seu orçamento também seja tão incrível quanto. Não há nada definido quanto ao preço, mas acredita-se que a marca britânica mantenha os valores das versões anteriores, que vão de R$ 465.000 mil a meio milhão de reais. Se vale a pena investir tanto num carro assim, depende de cada proprietário, mas não podemos negar que a Land Rover se esforçou bastante para que este carro faça valer cada centavo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o post