Acessos

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

EMPREGADO ASSUMIDO É MELHOR PARA A EMPRESA



Guardar um segredo por muito tempo pode não ser a melhor atitude quando o que está em jogo é a carreira. “Depois que colegas do trabalho descobriram que eu era gay minha relação profissional melhorou”, garante o cientista da computação Tiago Miranda, que, aos 31 anos, após ter coordenado todo o projeto de criação da rede interna de internet da Receita Federal, foi alçado ao posto de chefe substituto da Divisão de Comunicação. Assim como ele, um número cada vez maior de profissionais, nos governos e nas empresas, tem decidido enfrentar o preconceito e assumir publicamente sua orientação sexual. 

Para essas pessoas, o risco de pisar num campo minado é compensado pela oportunidade única de ser quem você realmente é. “E isso pode ser bom negócio tanto para esses profissionais quanto para as empresas em que trabalham”, defende a especialista em carreiras Maria Candida Baumer de Azevedo, sócia da consultoria de aconselhamento a executivos People and Results. Para ela, o profissional que decide romper o silêncio deixa de gastar energia encenando um personagem. “Ao mesmo tempo, as empresas têm a oportunidade de ter representação coerente com a sociedade”, diz Maria Candida. 

Fernanda Amorim, diretora da unidade do Rio de Janeiro da consultoria inglesa Michael Page, uma empresa global de seleção de altos executivos, diz que a cultura de promoção da diversidade já faz parte da agenda das multinacionais com atuação no país. “Trabalho com recrutamento há oito anos e nunca ouvi de um cliente pedido para que não se contratassem homossexuais”, conta a consultora. Para ela, o que importa é avaliar as competências. 

Resistência quebrada

Diversidade também é a palavra de ordem de instituições que já foram sinônimo de conservadorismo. No Banco do Brasil, maior instituição financeira do país, políticas de inclusão de gênero fazem parte das metas de gestão de pessoal. Funcionários gays foram autorizados a incluir parceiros na ficha cadastral e, mais recentemente, homens solteiros e casais homoafetivos ganharam direito à licença-paternidade, em caso de adoção. É uma mudança e tanto para um banco que, há 30 anos, impedia que mesmo funcionárias incluíssem os maridos, não funcionários, como dependentes. 

Nenhuma empresa diz claramente “não contrato gays”, até porque a discriminação é proibida por lei, mas é claro que ainda há prejulgamento, que se torna evidente quando algum colega pratica assédio moral disfarçado de anedotas e gozações no ambiente de trabalho. “A pessoa traz o preconceito de berço e o leva para a vida profissional”, lamenta o assistente administrativo Diego Gonçalves Rodrigues. 

Sul-mato-grossense de Ponta Porã, ele enfrentou a rejeição da família quando, há três anos, assumiu a homossexualidade. Os pais muito religiosos buscaram aconselhamento da igreja, que votou pela exclusão dele da congregação. Como consequência, foi expulso também de casa. À época, entrou em profunda depressão que também lhe rendeu demissão no trabalho. Foi o fundo do poço. 

Como ele, Tiago Miranda também viveu situação de grande constrangimento quando teve a sua orientação sexual revelada. Há oito anos, o goiano de Anápolis encontrou por acaso uma colega de trabalho em um bar. Os dois estavam acompanhados. Ele, do namorado; ela, da namorada. Dali em diante, passaram a ser confidentes, até mesmo pelo computador do trabalho. O que não imaginavam, porém, era que as máquinas tinham sido hackeadas, e que toda a conversa íntima dos dois era compartilhada por centenas de colegas. “Nós não pensamos em processá-los porque ficamos com medo de também sofrer represália, afinal estávamos conversando sobre sexo no local de trabalho. Como não podíamos ficar sem salário, minha colega pediu transferência e acabei tendo que encarar isso”, lembra Tiago. 

A cearense Valdenizia Peixoto, 31, não chegou a viver situações de confronto, mas sabe que sua história é exceção. Há seis anos, saiu da casa dos pais, em Fortaleza, e foi morar sozinha. “Meus pais sabem e aceitam, mas esse assunto nunca foi colocado na mesa do jantar”, diz. Dois anos e meio atrás, passou num concurso público e mudou-se para Brasília, onde hoje coordena o curso de graduação de serviço social da Universidade de Brasília (UnB). “Tenho ambiente de trabalho favorável. Mas se fosse de um curso mais machista talvez sofresse algum preconceito”, conta. 

Pressão do mercado

A maior aceitação no mercado de trabalho culminou em uma mudança cultural por parte de governos e empresas. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) paga, desde 2000, pensões por morte do companheiro ou da companheira àqueles que comprovam ter mantido união estável homoafetiva. Mas são mesmo as condições favoráveis do mercado que vêm forçando empresas a serem tolerantes. Márcia Almstrom, diretora de Recursos Humanos do ManpowerGroup, uma empresa de recrutamento, disse que a escassez de pessoal qualificado está levando companhia a terem “olhar mais flexível”. 
“Preconceitos não acabam facilmente. Mas ser gay não é mais fator de eliminação. O que as empresas querem é um profissional que saiba fazer as suas tarefas. Daí o prolongamento do tempo de vida útil do bom empregado, a aceitação de deficientes e vários outros pontos na agenda da diversidade”, explica. 

Funcionário de carreira há 37 anos e hoje ouvidor da Cassi, a Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil, Augusto Andrade não tem medo de assumir sua orientação. Tem um companheiro, adotou um filho e sempre lutou por seus direitos. Ele disse que, ao contrário do que muitos imaginam, assumir diminui a discriminação. Mas entende que colegas novos que chegam a postos no interior tenham medo, pois esses locais tendem a ser mais conservadores.

Melanie Amaro divulga nova música; ouça "Love Me Now"


Melanie Amaro revelou aos fãs nesta sexta-feira (17) mais uma música que estará presente no seu álbum de estreia. A vencedora da primeira temporada do "X-Factor EUA" divulgou a faixa "Love Me Now". Ouça abaixo:

Christina Aguilera posa com cabelo roxo para fotos do CD novo



Roxo foi a cor que Christina Aguilera escolheu para pintar seu cabelo. A cantora revelou o novo visual em uma foto postada no Facebook, diretamente dos bastidores do ensaio para ilustração do seu novo álbum.
Anteriormente, Aguilera já havia aparecido com mechas roxas no cabelo, em eventos de divulgação do “The Voice EUA”, mas agora ela tingiu completamente as madeixas. Veja abaixo algumas fotos da sessão:


O novo CD da Aguilera é aguardado para o fim do ano, mas nenhuma data oficial foi dada até o momento. O primeiro single, que era esperado para a primeira metade de agosto, só deverá sair em setembro.

OMG! News Núcleo Evolution - Circus está chegando

Dj Trip e seus amigos responsáveis pelo Núcleo Evolution acabam de liberar o pré-flyer do seu próximo evento.
Após a primeira Up ( que foi um dos melhores eventos deste ano), eles se preparam cheios de novidades para "UP CIRCUS".
Já é de se esperar um mega evento repleto de magia, e muitos elementos que nos deixaram em êxtase. 

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

LEITOR DA SEMANA PETER CASTRO

SEM PALAVRAS PRA FALAR DESSE CARA, FAZ TEMPO QUE VEJO AS FOTOS QUE ELE PUBLICA E HOJE RESOLVI POSTAR ELE NO BLOG, AFINAL TENHO QUE TRAZER COISAS BONITAS ORA VOCÊS, NÃO É MESMO?RSRS.
PETER CASTRO, MORENO DE OLHOS CLAROS ELE ENCANTA TODOS E TODAS POR ONDE PASSA, VEJA AS FOTOS E ENTENDA O POR QUE:



































OOPISS A FESTA VÍDEO CONFIRA:


A NOITE FOI INCÍVEL RESOLVI CRIAR UM VÍDEO AMADOR MESMO SÓ PRA MOSTRAR PRA GALERA O QUE ROLOU NESSA NOITE.
EU E DJ CRISTIANO DETONAMOS AS MELHORES MUSICAS A NOITE TODA, OS GOGOS TON E MIMI SPACE LEVARAM O PUBLICO AO DELÍRIO.
VEJA O VÍDEO:

HAPPY BIRTHDAY FOR THE QUEEN MADONNA

Madonna completa 54 anos

A RAINHA ESTÁ COMEMORANDO MAIS UM ANINHO DE VIDA HOJE, VAMOS CONCORDAR QUE NÃO DÁ PRA FALAR DE MADONNA SEM LEMBRAR DE TOA A INFLUENCIA E A REVOLUÇÃO QUE ELA CAUSOU NA MUSICA POP MUNDIAL.
TODOS OS ARTISTAS DA ATUALIDADE SEMPRE VÃO IDOLATRAR MADONNA, ELA É A ARTISTA COMPLETA.
FELICIDADES PARA NOSSA RAINHA E QUE ELA SIGA COM SEUS TRABALHOS, SEJA MUITO FELIZ NO AMOR(PEGANDO OS BOYS QUE ELA TANTO ADORA) MUITO SEXO, MUITA LUZ.
AMAMOS VOCÊ, NOSSA RAINHA!!!!
QUE TAL RELEMBRARMOS ALGUMAS DAS MUSICAS E APRESENTAÇÕES DE MAD QUE FIZERAM HISTÓRIA?É SÓ DAR O PLAY:

Homem (lindo) tira a roupa ao vivo em palco de reality show australiano



O que? Quer saber o que é primeiro? Ok, Dylan Yeandle subiu ao palco do Australia Got Talent e chocou a humanidade quando começou a cantar e tirar a roupa. O resto você já deve imaginar... gato, gostoso e exibido? Os mino pira! 

Agora vai!

Robbie Williams tira a roupa e mostra o corpo bombado no Twitter


O cantor Robbie Williams divulgou uma foto em seu Twitter em que aparece sem camisa, todo trabalhado nos músculos definidos. Segundo o "Daily Mail", Robbie tem feito um treino exaustivo para desenvolver o bíceps e os músculos peitorais. 

Ele teria inclusive desmarcado compromissos profissionais para passar a maior parte do tempo com a esposa Ayda, grávida do primeiro filho do casal.

Spice Girls podem sair em turnê sem Victória Beckham



O show no encerramento das olimpíadas de Londres pode não ter sido a última apresentação das Spice Girls, segundo o site "Radar Online". 

Mel B está conversando com as outras integrantes do grupo sobre uma nova turnê, que deve acontecer com ou sem a presença da nojenta da Victoria Beckham. 

"Mel B está liderando as conversas sobre uma nova turnê após o sucesso do show na cerimônia de encerramento das olimpíadas. Geri Haliwell, Mel C e Emma Bunton já toparam, a única que não topou ainda foi Victoria, é claro", disse uma fonte ao site. 

  "Victoria disse que já tem muitos afazeres no momento. Ela tem que cuidar da grife, dos quatro filhos, do marido. Parece que ela não quer se comprometer com uma turnê", completou a fonte. 

Ainda de acordo com a publicação, caso a nova turnê realmente aconteça, as Spice Girls devem se apresentar apenas em grande cidades, como Los Angeles, Nova York, Chicago e Londres. "Mel B acha que o melhor momento para começar a turnê é em dezembro deste ano, quando o musical sobre o grupo estiver estreando em Londres. Elas devem se apresentar apenas em Los Angeles, Nova York, Chicago, Londres e outras grandes cidades, para promover o musical. Elas estão prontas para se apresentar com ou seu a Victoria Beckham", disse a fonte.

Jennifer Lopez usa joias brasileiras e fala sobre separação para a revista



Jennifer Lopez foi fotografada por Michelangelo Di Battista para capa da edição de setembro da revista InStyle norte-americana. Na foto, Jennifer veste uma blusa regata combinada com uma saia da Givenchy by Riccardo Tisci e joias das marcas brasileiras Jack Vartanian e H. Stern. 

No recheio, Lopez falou sobre a maternidade e o divórcio do cantor Marc Anthony. 

  "São nos momentos difíceis, nos que você sente dor, que você cresce. Você percebe que não precisa ficar com medo. De alguma maneira tudo ficará bem. A parte mais difícil é também a melhor: você não consegue desacreditar no amor. Você nunca deixa de acreditar e não desiste", disse a cantora e atriz de 43 anos. 

Sobre os filhos, JLo diz que se sente pressionada. "Sinto a pressão de querer ser a melhor mãe e fazer tudo certo para meus filhos. Ser uma mãe ou um pai é o trabalho mais importante. Não importa quem você seja. Você precisa abraçar este papel", comentou.

Lady Gaga vai lançar single novo em setembro



Lady Gaga me mandou um SMS agora pra anunciar que vai me presentear

  Sim, no dia do meu aniversário, 6 de setembro, vai rolar um dueto gravado com o rapper Kendrick Lamar. A música se chama “Partynauseous”, que a gente falou mais cedo... que foi inspirada no cancelamento do seu show em Jacarta, na Indonésia. 

Ao contrário do que muitos pensavam, a faixa não vai fazer parte do próximo álbum da cantora. “Estou animada para dizer que a música na qual colaborei com Kendrick Lamar é para o álbum DELE”, twittou a popstar. 

Também pelo Twitter, o rapper deu sua opinião sobre o dueto, que ele definiu como “uma poesia sombria”. “Mas um pouco de luz brilha através da esperança e do desespero. Esse sou eu, essa é a música”, escreveu. 

Tyler Davin tira a roupa para revista gay

Tyler Davin, loiro e lindo de viver, foi clicado pelo fotógrado David Vance para a revista gay australiana DNA. As imagens são fortes e repletas de testosterona num corpinho quase espetacular, com pelinhos loiros. Confira: