Acessos

terça-feira, 28 de junho de 2016

Papa diz que Igreja deve pedir perdão a gays por tratamento no passado

O Papa Francisco disse neste domingo (26) que os cristãos e a Igreja Católica Romana devem procurar o perdão de homossexuais pela forma como eles foram tratados.
Falando a jornalistas a bordo do avião que o levava da Armênia para Roma, ele também disse que a Igreja deve pedir perdão pela forma como tratou as mulheres, por fazer vista grossa ao trabalho infantil e pela “benção a tantas armas” no passado.
Na conversa espontânea de uma hora de duração, que se tornou uma marca registrada de suas viagens internacionais, Francisco foi questionado se concordava com os recentes comentários de um cardeal alemão de que a Igreja deveria pedir desculpas aos gays.
Francisco parecia triste quando questionado por um repórter se o pedido teria sido mais urgente devido à morte de 49 pessoas em uma boate gay em Orlando, na Flórida, neste mês.
Ele lembrou os ensinamentos da Igreja em que os homossexuais "não devem ser discriminados. Eles devem ser respeitados, acompanhados pastoralmente."
E acrescentou: "Acho que a Igreja não deve apenas pedir desculpas ... a uma pessoa gay a quem ofendeu, mas também deve pedir desculpas aos pobres, bem como às mulheres que foram exploradas, às crianças que foram exploradas por trabalho (forçado). Deve pedir desculpas por ter abençoado tantas armas ".

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Beyoncé e Kendrick Lamar apresentam "Freedom" no BET Awards 2016




Aconteceu na noite de ontem (26), o BET Awards, premiação que prestigia os artistas afro-americanos. 

A grande surpresa do evento foi a performance de Beyoncé, que fez o show de abertura da cerimônia ao lado do rapper Kendrick Lamar. Os músicos apresentaram a canção "Freedom (Feat. Kendrick Lamar)", que está incluída no novo álbum da estrela pop, "LEMONADE". A apresentação com uma mensagem poderosa dos direitos dos negros. 

Alicia KeysUsherJennifer HudsonTori Kelly e outros também foram as atrações musicais da premiação. 

Confira a seguir a performance e a lista dos vencedores:


Clipe do Ano: "Formation", Beyoncé
Escolha dos telespectadores: "Formation", Beyoncé
Centric Award: "Formation", Beyoncé
Melhor Artista Feminina de R&B/Pop: Beyoncé
Melhor Artista Masculino de R&B/Pop: Bryson Tiller
Melhor Artista Feminina de Hip Hop: Nicki Minaj
Melhor Artista Masculino de Hip Hop: Drake
Melhor Grupo: Drake & Future
Melhor Colaboração: "Where Ya At (Feat. Drake)", Future & Drake
Revelação: Bryson Tiller
FANdemoniam Award: Rihanna