Acessos

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Vinho tinto estimula mais o cérebro do que matemática, diz estudo

Um estudo realizado pelo professor e neurocientista Gordon Shepherd, da Faculdade de Medicina de Yale, nos Estados Unidos, revelou que um copo de vinho pode ser um excelente exercício para o cérebro, inclusive mais eficiente do que resolver equações matemáticas.
Após muito estudar os efeitos do vinho após a ingestão pelo nosso cérebro, o especialista afirmou que o ato de ingerir vinho pode gerar no órgão, reações e sensações enquanto degustamos e inspiramos o aroma da bebida, que ativam intensamente o cérebro. A parte mais importante desta ativação estaria no ato expirar o vinho, isso porque o sabor e o cheiro não está no vinho, mas no que o cérebro cria a partir daquela substância que está sendo ingerida.
O cérebro constrói uma imagem das cores através de informações que os olhos retiram de como a luz atinge os objetos à nossa volta. “As moléculas do vinho não têm sabor nem cheiro, mas quando estimulam os nossos cérebros, é criado o sabor da mesma forma que cria a cor”, afirmou ele.
O professor também crê que o vinho ativa áreas relativas a memórias e emoções do cérebro, estimulando-o mais do que ouvir música ou resolver uma equação matemática.

Cientistas descobrem que tequila pode ajudar a fortalecer os ossos

Dia desses, eu fui pra balada com uns amigos e virei oito shots de tequila durante a noite. A galera ficou assustada e, no dia seguinte, eu senti os efeitos dessa bebida produzida pelo capeta.
Obviamente, a culpa também bateu forte, mas minha vida mudou, porque, segundo um estudo realizado pelo Centro de Pesquisa e Estudos Avançados no México, a tequila pode ajudar o corpo a absorver cálcio e magnésio, possibilitando que os ossos fiquem mais fortes.
A pesquisa foi publicada pelo Science Daily, e mostra que os frutanos (moléculas de açúcar contidas na agave azul, a planta da qual a tequila é feita) ajudam os ratos a produzir mais osteocalcina, uma proteína encontrada nos ossos.
O líder do projeto, Dr. Mercedes López atribuiu os efeitos a uma interação entre os frutanos e as bactérias nos intestinos, o que permite que as moléculas de açúcar capturem os nutrientes que passam pelo sistema digestivo e ajudam a transportá-los para as células ósseas.
Os pesquisadores esperam usar a descoberta para ajudar pacientes com osteoporose. Além de reduzir a inflamação e combater a gripe, os efeitos recém-descobertos dos ossos para melhorar os ossos praticamente tornam as bebidas um superalimento.

Lean On esmurrada: Diplo posta prévia de música com os ícones do século Anitta e Pabllo Vittar

Na madrugada deste domingo para segunda-feira, Diplo fez com que muitos fãs de Anitta e Pabllo Vittar simplesmente passassem mal.
O produtor liberou uma prévia, através de uma live no Instagram, da parceira das duas. No vídeo, foi possível ouvir os dizeres: “Não me encara, se prepara que eu vou jogar na sua cara, bem na sua cara”. Vídeos do momento ainda não circulam pela rede.
Mas vale lembrar que em recente entrevista, Anitta revelou que uma parceria gringa seria lançada em Junho.

Sexo é o único exercício que movimenta todos os músculos do corpo

Se você tiver de saco cheio de ficar perdendo tempo em academia, mas, ao mesmo tempo, estiver procurando uma maneira bacana de se exercitar, nós temos boas notícias!
Segundo estudo feito pela marca Upbeat Active, sexo é a única atividade física capaz de recrutar todos os 657 músculos do seu corpo. Todinhos!
Durante a pesquisa, eles descobriram que outras atividades cotidianas utilizam muito menos sua força muscular. Chorar, por exemplo, movimenta 17 músculos, enviar uma mensagem de texto mexe com 38 músculos, dançar envolve 133 e, para jogar golfe, 137.
“Na cama, todos os músculos são importantes. Toda a musculatura esquelética é essencial para o movimento, não importa o quão vigoroso seja. Todos os músculos autônomos (involuntários) trabalham na digestão, na respiração, na circulação e na função corporal. E, claro, os músculos cardíacos são essenciais para o bombeamento de sangue para os lugares certos”, conta o fisioterapeuta e pesquisador Mike Aunger, em entrevista para o jornal britânico The Telegraph.
O músculo bulboesponjoso, da área do períneo masculino, e o bulbo de vestíbulo nas mulheres foram apontados pelos pesquisadores como os músculos mais importantes para o sexo. São responsáveis pelas ereções masculinas e ejaculações, bem como ereções clitorianas para as mulheres e contrações do orgasmo para ambos os sexos. E, o melhor: para trabalhar tudo isso, homens e mulheres precisam se exercitam muito fazendo sexo.
Aunger destaca até que um dos 10 maiores fatores de risco para mortalidade no mundo é a falta de atividade física, de acordo com determinações da Organização Mundial da Saúde. Além disso, o sedentarismo pode aumentar o risco de morte em cerca de 20% a 30%.
“Desde o nascimento até o seu aniversário de 30 anos seus músculos são capazes de crescer mais e mais fortes. Mas, uma vez que você bateu sua 4ª década, seus músculos começam a enfraquecer. Isso pode deixar você com maior risco de lesões e menos preparado para lidar com as atividades diárias. Nunca foi tão importante manter seus músculos saudáveis”, adverte o pesquisador. Ele acrescenta que é possível perder de 3% a 5% de massa muscular a cada década vivida sem atividade física.

Forma correta de usar o sexo como atividade física

Para aproveitar os benefícios do sexo por completo, vale destacar que o estudo indica que a relação deve durar mais do que 30 minutos. Aunger ainda brinca que “45 minutos provavelmente seria melhor”. Outro ponto interessante é que o tamanho do pênis ou posição sexual não importam quando o assunto é o seu treino sexual. Neste sentido, o que vale é a duração.

Hackers roubam novo sequência de “Piratas do Caribe” e Disney procura o FBI

Nos últimos dias, a internet mundial se deparou com inúmeros ataques de hackers, que invadiram sistemas de saúde, segurança, entre outros, em mais de 100 países, sequestraram dados e exigiram resgates milionários.
E quem também foi vítima desse ataque foi a Disney. Os caras roubaram todo o conteúdo de “Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar”, segundo informações do site Hollywood Reporter e o Deadline.
A imprensa internacional informa que o estúdio está trabalhando com o FBI para investigar o crime. Os hackers estariam pedindo “uma soma de dinheiro enorme” para devolver os arquivos com o novo  filme da série. Se a Disney não pagar, os sequestradores teriam ameaçado soltar na web pedaços do longa.
No longa, o Capitão Jack Sparrow precisará encontrar o Tridente de Poseidon, artefato que dá ao possuidor poder absoluto sobre os sete mares, mas para achar o objeto ele precisará fazer uma aliança com Carina Smyth (Kaya Scodelario), uma astrônoma, e com Henry (Brenton Thwaites), marujo da Marinha Real.
Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar chegará aos cinemas brasileiros em 25 de maio, isso se não cair na rede antes. Vamos aguardar!

Lia Clark lança no Spotify o remix de “Tome CUrtindo” com Pabllo Vittar

Assim como o prometido, na madrugada desta terça-feira (16), Lia Clark lançou oficialmente o tão aguardado remix de “Tome CUrtindo“.
A faixa conta com a participação especial de sua amiga, a drag Pabllo Vittar, que ainda canta alguns versos novos.
A colaboração acabou vazando antes do lançamento oficial, o que obrigou a artista a liberar o lyrics video em seu canal oficial.

“Resident Evil: The Final Chapter” chega às lojas em versão BluRay


Após 4 meses de seu lançamento nos cinemas, a Sony Pictures enviou às lojas os DVDs nas versões normais e em BluRay de “Resident Evil: The Final Chapter“.
O filme conta a história de Alice (Milla Jovovich), que retorna à Raccoon City atrás de respostas sobre seu passado. No longa, ela ainda também encontra um velho amigo que revela toda a versão.
Na China, a produção arrecadou mais de 100 milhões de dólares em algumas semanas. Diferente daqui, ao redor do mundo, o projeto teve bastante divulgação, o que ajudou bastante.
A Sony também se prepara para o lançamento da animação “Resident Evil: Vendetta“, que chega no próximo mês.

A nave da Xuxa aterrisou no palco do “Dancing Brasil”!

Ai, que saudades da infância! Na noite desta segunda-feira (16), o “Dancing Brasil”, apresentado pela Xuxa na Recrod, teve uma edição especial em homenagem à própria apresentadora. E sabe como ela abriu o programa? DESCENDO DE UMA NAVE E CANTANDO “DOCE MEL”, tipo no “Xou da Xuxa”!

“Hoje eu aterrisei com a minha nave…”, começou a falar a rainha, sendo interrompida pelo tradicional grito de “Xuxa, eu te amo!” da plateia.
Durante o programa especial, os famosos da competição tiveram que dançar junto com seus pares grandes sucessos da carreira da Xuxa, como “Ilariê” e “Marquei um X”.
A homenagem foi um sucesso, inclusive de audiência. De acordo com o pessoal do Notícias da TV, nesta segunda (15) o “Dancing Brasil” alcançou 6,4 pontos na Grande São Paulo. É o maior público do programa desde a sua estreia, no começo de abril.
No final, adivinha como Xuxa deixou o palco? Embarcando na nave e deixando a gente com os olhos cheios de lágrimas! Ahhhh! Volta, anos 90! <3


“Scandal” tem dua última temporada confirmada

O que era tido como certo desde a semana passada foi confirmado nesta terça-feira, 16. A próxima temporada de “Scandal” — no caso, a sétima — será mesmo a última!
O site TVLine havia soltado a notícia no dia 10 e agora a emissora ABC, por meio da sua presidente Channing Dungey, anunciou oficialmente a novidade em seu Upfront, evento para anunciar a nova programação. A decisão de encerrar a trama da série partiu da própria Shonda Rhimes, criadora!
Protagonizada por Kerry Washington, “Scandal” está atualmente no fim de sua sexta temporada e a sétima foi anunciada em fevereiro deste ano. Depois que “Scandal” acabar, Shonda terá apenas uma série criada por ela no ar – “Grey’s Anatomy”, já que “How To Get Away With Murder” é apenas produzida por sua empresa. Isso se ela não tiver mais idéias, claro!
“The Catch” foi cancelada, mas há duas outras séries da Shondaland confirmadas: “Still Star-Crossed” e “For the People”.
Ainda não foi anunciada a quantidade de episódios que “Scandal” terá em sua temporada final, mas os novos episódios estrearão na fall season, ou seja, começando por volta de setembro e outubro. Shonda já havia dado uma entrevista ao The Hollywood Reporter na qual se mostrou incerta sobre o futuro da série.
“Eu costumava saber como a série acabaria, e aí Donald Trump foi eleito. Tínhamos um destino, e eu não sei se ele continuará assim.”
Vamos sentir saudades de Olivia Pope e seus gladiadores!