Acessos

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Cientistas descobrem que tequila pode ajudar a fortalecer os ossos

Dia desses, eu fui pra balada com uns amigos e virei oito shots de tequila durante a noite. A galera ficou assustada e, no dia seguinte, eu senti os efeitos dessa bebida produzida pelo capeta.
Obviamente, a culpa também bateu forte, mas minha vida mudou, porque, segundo um estudo realizado pelo Centro de Pesquisa e Estudos Avançados no México, a tequila pode ajudar o corpo a absorver cálcio e magnésio, possibilitando que os ossos fiquem mais fortes.
A pesquisa foi publicada pelo Science Daily, e mostra que os frutanos (moléculas de açúcar contidas na agave azul, a planta da qual a tequila é feita) ajudam os ratos a produzir mais osteocalcina, uma proteína encontrada nos ossos.
O líder do projeto, Dr. Mercedes López atribuiu os efeitos a uma interação entre os frutanos e as bactérias nos intestinos, o que permite que as moléculas de açúcar capturem os nutrientes que passam pelo sistema digestivo e ajudam a transportá-los para as células ósseas.
Os pesquisadores esperam usar a descoberta para ajudar pacientes com osteoporose. Além de reduzir a inflamação e combater a gripe, os efeitos recém-descobertos dos ossos para melhorar os ossos praticamente tornam as bebidas um superalimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o post