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quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Ratier, uma grife masculina nada convencional

Talvez você já conheça Renato Ratier das pistas de dança. O idealizador do clube D-Edge é DJ e produtor de mão cheia, mas também alimenta uma paixão por uma moda masculina pouco convencional. Depois de ter tido duas marcas de roupa em Campo Grande, ter produzido fanzines de moda, ele agora lança a sua grife, batizada simplesmente de Ratier.

As referências são claras: pense em Rick Owens ou nos cortes desabados de grifes edgy japonesas. Muito preto, marinho, um tiquinho de cinza e outro pouco de cru compõem a cartela minimalista. “A essência da marca é propor a liberdade e atitude como forma de expressão, oferecendo, através de nossas criações, uma moda atual e sintonizada com o que há de mais contemporâneo, sem se prender a rótulos ou padrões preestabelecidos”, explica Renato. Quem conhece Renato sabe que tudo ali têm a sua cara, já que ele próprio é dono de um estilo nada óbvio para os padrões brasileiros.

No mix de produtos, destacam-se jaquetas, parkas, bermudas e calças de couro, além de camisas, coletes, t-shirts alongadas e outras calças, com tratamento especial e materiais orgânicos como algodão egípicio, algodão resinado, cambraia de linho, couro, lã fria, linho irlandês, malha fio 40 e rami Botas, chapéus e sandálias completam a linha.
As peças – que, apesar de serem divididas em 70% masculinas e 30% femininas, têm caráter unissex - poderão ser encontradas, a partir do próximo dia 17 na loja da marca, localizada na alameda Lorena, nos Jardins. Bem ao lado do Bossa, espaço que apresenta um novo conceito de restaurante, bar e estúdio 24 horas, a ser inaugurado em janeiro.
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