Acessos

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Dinheiro traz muita felicidade para as pessoas, garantem pesquisadores de Harvard


Segundo pesquisadores da Harvard Business School, o dinheiro pode te ajudar a ter mais tempo livre e, com essa flexibilidade na rotina, trazer mais alegria para as nossas vidas.
Os cientistas relatam que a possibilidade de, por exemplo, pagar alguém para cuidar da limpeza da casa, proporciona mais alegria do que investir em algo material. Isso porque a falta de tempo contribui para episódios de estresse e ansiedade.
Para a realização do estudo foram entrevistados mais de seis mil adultos nos Estados Unidos, Dinamarca, Canadá e Holanda. Os entrevistados foram perguntados sobre quanto gastaram mensalmente para “comprar tempo livre”.
Aqueles que investiam seu dinheiro, por exemplo, em comprar um aspirador de pó, que lhe possibilitaria limpar a casa com mais agilidade, ao invés de precisar varrer o local, registraram uma satisfação de vida 23% maior do que aqueles que gastavam seu dinheiro com itens materiais.
Além disso, os voluntários participaram de uma experiência que consistia em gastar 30 euros em algo que lhes poupasse tempo em um fim de semana. No fim de semana seguinte, eles receberam a mesma quantia de dinheiro para comprar algo material. Ao final da experiência, eles responderam que se sentiram mais felizes investindo dinheiro no item que lhes deu mais tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o post