Acessos

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Brincadeira de Silvio Santos em seu programa gera protesto de entidade gay

Presidente do GGB classifica brincadeira no Programa Silvio Santos como homofobia


O presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Marcelo Cerqueira, expressou sua indignação em relação a uma brincadeira  realizada no Programa Silvio Santos. De acordo com o ativista, o programa promove "discriminação como entretenimento popular". "Dizem que a idade traz a sabedoria, mas com Silvio, a situação tem sido de demência e desrespeito", disparou.

No último domingo, 6 de maio, o apresentador resolveu fazer uma brincadeira de charadas com os colegas de ofício Ratinho e Tom Cavalcante. As pistas foram "David Brasil", "coça no ânus" e "Léo Áquila". Silvio ficou gargalhando na plateia ao perguntar o que é que "coçava no ânus". Com uma nota de R$ 50 na mão, ele ouvia as mais estapafúrdias tentativas, esperando que alguém desvendasse a brincadeira.

Antes do anúncio da resposta, Ratinho arriscou: "É viadinho?". O apresentador foi para a plateia que disputava o dinheiro com os palpites: "gay", "travesti", "homossexual", "hemorróida", "drag queen". A brincadeira só terminou quando um dos convidados respondeu "bicha".

Marcelo ainda defendeu que o transformista Léo Áquila e o ator e colunista David Brasil exijam direito de resposta. "É um insulto aos LGBT de todo o Brasil e mais ainda aos dois citados que deveriam solicitar direito de resposta ou mesmo indenização por terem seus nomes expostos daquela forma aviltante", avaliou.

Confira o trecho do Programa do Silvio Santos:

2 comentários:

  1. Tomara que lago de concreto seja mesmo feito e isto cause muito coceira no ....... dele e dos bricalhões com orientação sexual alheia em tom de perjúrio ...

    ResponderExcluir

Comente sobre o post