Acessos

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

PORQUE EU TE AMO?



Não, não amamos as pessoas pelas qualidades. Não amamos os inteligentes, os bem educados, os bonitos, os engraçados, os românticos, nem mesmo amamos os que nos amam. Amamos aqueles que nos fazem sentir especial, único. Amamos de verdade aquele cara que quando nos olha nos olhos, nos desmonta. Quando ficamos com ele, só nós dois, no mais profundo silêncio, ouvindo apenas a nossa respiração e a batida de nossos corações, sentimos o amor.

Amamos o cara que não tem nada a ver com a gente. Ele tem quase todos os defeitos para você odiá-lo, mas você o ama. Ele faz coisas que te deixa triste, com vontade de nunca mais vê-lo, mas é só escutar o som da sua voz pelo telefone que tudo aquilo some, e você só tem vontade de estar perto.

Sentimos ciúmes das pessoas que o cobiçam, sentimos inveja dos amigos que estão mais perto dele do que você; sentimos raiva por ele não te retornar uma ligação, ficamos tristes por percebermos que sentimos mais falta dele do que ele de nós.

Ele diz que não te quer, aí você quer mais ainda. Ele diz que não está afim, e você se apaixona. Ele diz que não é hora, e você pensa em se casar.

Ele faz coisas que te machuca, ele te faz sofrer. Já não sabe quantas lágrimas derramou por ele. Já não sabe quantas vezes pediu pra Deus tirá-lo do seu coração. Mas só de lembrar-se dos momentos incríveis que tiveram juntos, por mais que tenham sido poucos, faz você querer se teletransportar para perto dele.

Aquele dia no cinema, aquele dia em que ele cozinhou para você, aquela noite... Ele te olhava de um jeito que te deixava sem graça. Ele não fez promessas, mas você as escutou. Outro dia na cama, você ficou observando ele dormindo e se sentiu a pessoa mais sortuda do mundo por estar ali naquele momento, com aquela pessoa.

Você sabe que ele pode não ser o amor da sua vida, provavelmente não é, mas sofre como se fosse. Você sabe que talvez se ele quisesse do jeito que você o quer, não estivesse tão afim. Você quer o impossível, o inalcançável. Quer chegar ao topo do Everest, mas sabe que quando chegar lá, não saberá mais pelo o que lutar, o que sonhar.

Se ele te faz tão mal, por que ainda o ama? Porque no final das contas, você sabe que ele não te faz mal. É você que se faz mal, é você que cria as expectativas, é você que fantasia as coisas.

O destino coloca certas pessoas em nossas vidas para aprender. Aprender a amar, aprender a não amar, aprender...

Não amamos o certo, amamos o errado. Amamos o impossível, amamos o que não temos. Amamos desesperadamente aquele idiota!

Não existe explicação para o amor, pois o amor não é uma fórmula, não é direto e reto, ele é um caminho com curvas, ladeiras, altos e baixos. O amor é sentido, o amor é vivido, não tente entender o motivo de amá-lo, apenas ame e viva esse sentimento. Não são todos os seres humanos que têm esse dom de amar. Então, se você ama, mesmo que sozinho, se orgulhe, pois você está sentindo algo extraordinariamente lindo , puro, sincero e mágico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o post