Acessos

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Rafinha Oliveira Entrevista - Regina - Grande Cantora do Hit Day by Day- Sucesso Parada Européia.



Regina Saraiva, nata em Sorocaba - SP, Brasil. Inicia sua carreira como cantora em 1989 na França com o grupo Forbidden Fruit, e desenvolve ali sua paixao pela musica Dance sendo uma das vozes mais requerida nesse setor. Sendo tambem compositora, escrvendo e criando melodias que foram sucesso em todo mundo.
Inicia sua carreira solo em 1996, com a Nitelite Record (casa disco-grafica italiana de Milao) estoura o primeiro disco com o Remix Dance Killing Me Softly. Um verdadeiro sucesso em toda Italia, emapenas oito semanas altingi o primeiro lugar nas radios. Durante dezenove semanas foi o disco mais vendido. No ano seguinte, 1997, lança seu segundo disco Day By Day, seguindo o exemplo do primeiro, em classifica por mais de tres meses na primeira posicao dos mais vendidos e o mais tocado na Italia. Devido ao tamanho sucesso, Day By Day foi licenciado em todo Continente Europeu, com otimos resultados na França, Alemanha e Inglaterra; onde tambem alcançou um numero de vendas altissimo. Era a mais tocada nas radios europeias, assim atirando a atençao dos DJ's mais requisitados pelo publico artistico, tais como Madonna e Lisa Stansfield, por  DJ Mark Picchiotti e DJ Dance Divaz, fazendo uma nova versao. Isto comprova que Regina alcançou o ponto mais alto no panorama da musica Dance Internacional.
No periodo de dois meses, sai o Clip, causando polemica. Nele se traduz a musica em si. A polemica gira em torno do beijo homosexual, entre dois homens. Sendo sensurado pela MTV UK e algumas emissoras televisivas francesas. Contudo, nao deteve seu grande sucesso, tanto que, logo em seguida veio a fora uma nova versao mais menos "chocante". Permitindo o mesmo de entrar no mercado americano se classificando em quarto lugar na Hot Dance Chart Dibilloard, sucessivamente no Japao e Amerida do Sul.
Day By Day, nesse momento e' ja' um hino no mundo gay. E Regina assim tambem amada pelo universo gay pried, torna-se a mais requisitada para as suas manifestacoes. Expandindo sua turne em todo continente europeu junto com os artista; Gimmy Sommerville, Martha Walsh, Venga Boys, 666, Ricky Martin, Gloria Gaynor, Grace Jones, Gerihalliwell, Ultra Nate, Gala, Blackbox, Corona entre outros famosos.
Em janeiro de 1998, sai o terceiro disco, Close The Door seguido do Album Situations, completo, musicas ricas que vao do dance a bossa nova, do drum'n'base ao R&B. Dividido em tres partes: as primeiras que sao: Hopeless Love, Thoughts, Talk To Me e killing Me Softly, discreve a doçua, melancolia e o sofrimento do cotidiano.
A seugunda parte do Album, nasci tambem do cotidiano, mas resaltando a vontade de vencer, de lutar e a força de sobreviver, mas sobretudo a esperança de um furturo melhor, com as musica Day By Day, Close The Door, What Can You Do e Can't Wait.
Finalizando com otimismo, sonhos, inspiraçoes, brandura, tranquilidade e paz de espirito, com Around The Corner, Secret Mission, Up On The Floor e Super Heroes.

Supreendendo a todos com mais dois  sucessosa What Can You Do e Up On The Floor, cinco discos derivados do primeiro album, uma realizaçao pra poucos no meio dance.

Passado um ano, Regina surgi novamente com mais um novo disco intitulado You And Me. Seguindo o mesmo sucesso. de Day By Day. Uma artista com volupia, cercada pela mesma produçao de Max Moroldo e Francesco Marchetti, ao qual feito um remix de Eiffel 65.

Ja em 2001, em companhia com os seus produtores Max Moroldo e Francesco Marchetti mais a colaboraçao de Benny Benzy, criam o couver You Don't Fool Me (Queen) e Secrt Mission (novo remix, Album Situations - Regina), dando um novo seguimento a sua carreira.

Em 2002, um desafio para Regina, estilo anos 80 lança I am Back, pela Label Do It Yourself; nessa sao realizadas tres versoes pelo produtor Vanni Giorgilli.

Como pode-se perceber na musica dance, poucos sao aqueles que conseguem firmar-se por tantos anos, como Regina. Isso dar-se ao seu talento, e a uma voz rara capaz te atingir diversos publicos, diversos generos musicais.

Devido ao reconhecimento internacional de sua carreira, Regina e' convidada a participar do Album Il Molteplici Moldi di Giovanne il cantante Neffa, na qual sua participaçao foi alem do esperado. Atuando como autora, compositora e voz, a musica O Tempo e o Vento, com participaçao do propio Neffa. Ganho o disco de ouro em 2003 pela Universal Italia.

Entre suas muitas participaçoes em programas televisivos italianos, onde so' apenas celebridades reconhecidas sao convidadas, tais como: Festivalbar, MTV, All Music, San Remo Dance, Super -  Italia 1. Torna-se figura importante por 3 anos no Programa Markette, de Piero Chiambretti, na emissora La 7.

Mas a musica ainda e' o seu DNA! Depois de tres anos, sendo suas musicas ainda um sucesso, ela expoe ao publico mais um! O remix de Up, por Tom Hopkings, do seu novo disco, lançado esse ano, 2007 em toda Europa. 

Como se pode notar, Regina possui um dinamismo fabuloso, caracteristica brasileira reconhecida mundialmente. Um talento raro, como autora, compositora, interprete, cantora e atriz.

"- Sou filha da naçao brasileira, apenas reconhecida no mundo!" (Regina)


Mas para os italianos, sos a rainha dance, traduçao do seu nome na Italia.




 Ps.: Seus sucessos podem ser encontrados nos seguintes sites:  www.beatport.com   ,   www.itunes.com   ,  www.deejaystore.com  ,   www.juno.co.uk.  , www.tomhopkinks.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o post