Acessos

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

"Porque não importa se eu venderei uma ou um milhão de cópias, eu só quero ser real."

Ela não é a adolescente mimada que tentaram formar em 1999, ela não é a rebelde sem causa, ela não é a adolescente problema, ela não é uma celebridade sedenta por polêmicas e que só sobrevive com elas.

Christina Aguilera é muito mais do que apenas uma imagem no mercado do entretenimento. Christina Aguilera é filha, é irmã, é mãe. Aguilera não somente se dedica a música, ela também se dedica ao mundo.

Muitos a consideram um fracasso comercial da atualidade, mas para quem curte boa música e não se importa com os números, Christina Maria Aguilera é uma das melhores coisas que os Estados Unidos já nos “ofereceu” em termos musicais. Talento nato desde a infância ela dividiu a cena com nomes como Britney Spears, Justin Timberlake e Ryan Gosling no extinto Clube do Mickey Mouse e aos poucos construiu uma carreira sólida, dignamente reconhecida e recheada de sucessos.

Não é segredo para nenhum leitor aqui do site que somos grandes fãs dessa nova iorquina com alma latina, e por isso decidimos listar alguns grandes motivos para amar essa jovem veterana da música pop e aceitar o porque de ela fazer a diferença.

1- Ela tem personalidade. Quem acompanha Christina desde o inicio, sabe que seu primeiro álbum foi totalmente planejado pela gravadora, por isso na primeira oportunidade que teve, Aguilera nos apresentou a verdadeira Xtina, uma garota forte e sem medo de criticas. Não importa se ela é suja, desbocada, decorada com piercings ou está gordinha… Christina é autentica, ela dá uma verdadeira lição de como “não se importar com a opinião alheia” e a melhor prova disso são suas letras recheadas de mensagens de superação e originalidade.

2- Ela é uma boa treinadora. Verdade seja dita, Christina Aguilera revolucionou o mundo dos realitys musicais, pelo menos no que diz respeito aos jurados do sexo feminino. Presente em quatro magnificas temporadas, gravando agora sua quinta temporada do The Voice USA, a cantora simplesmente roubou a cena. Abriu caminho para outra grandes celebridades participarem como treinadoras de realitys.  Xtina definitivamente fez diferente, isso ela fez. Nada de “jurada fofa”, Christina foi verdadeira, elogiou quando tinha que elogiar, criticou quando tinha que criticar (mesmo que isso lhe rendesse inimizades) e deu dicas valiosíssimas, sim, Christina provou que é uma treinadora de talento.

3- Ela é solidária. Embaixadora da Boa vontade da ONU, Christina Aguilera usa sua fama e influência para espalhar solidariedade pelo mundo. Um de seus principais trabalhos humanitários diz respeito a uma campanha contra a fome mundial, que de tão séria, lhe rendeu uma condecoração do governo norte-americano – uma honraria, que até então só havia sido concedida a políticos. Além disso, ela sempre faz questão de usar a música como forma de mudar a vida das pessoas, seja em shows beneficentes ou em letras que de alguma forma ajudam milhares de jovens a superarem problemas relacionados a rejeição e ao preconceito.

4- Ela soube evoluir e fez seu público crescer e se fortalecer junto. De um passado como menininha da Disney a ícone da música mundial. Christina basicamente cresceu sob os holofotes e de fato, a sua musicalidade evoluiu junto com ela. Cada álbum reflete uma fase da vida da cantora, e de certa forma, apesar de algumas criticas e incertezas, ela não se perdeu nessa passagem da adolescência para a vida adulta – sorte nossa, porque ainda hoje aos 33 anos ela não tem medo de mudar.

5- Ela tem a melhor voz da atualidade. Christina Aguilera é sem dúvidas dona de uma das vozes mais imensas do mundo todo. Sem medo de expor o seu talento, ela canta e encanta com verdadeira convicção. Gritos afinadíssimos, firulas, falsetes… não há como não reconhecer que mesmo que haja muitos talentos por aí, ela é que é A VOZ. Sim, ela é a voz do povo e sabe muito bem como representar a todos, seja transmitindo dor, perda, rejeição, preconceito, felicidade, paz, perdão, aceitação, poder, força... Ela tem um milhão de facetas para apoiar cada um de nós.

Contudo, algumas pessoas deveriam perceber que a essência não morre e que ela vale mais que números e vendas. E Christina diariamente prova que ela amadureceu, cresceu… mas não perdeu a essência. Continua linda e esbanjando talento.

"Porque não importa se eu venderei uma ou um milhão de cópias, eu só quero ser real." - Christina Aguilera


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o post