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quinta-feira, 31 de agosto de 2017

5 hábitos péssimos que você tem no trabalho e que te atrapalham a fazer sucesso

Você vive na esperança de crescer profissionalmente, mas se sente preso num mesmo cargo? Algumas tendências comuns de comportamento no local de trabalho podem parecer que vão ajudá-lo a ir adiante, mas na realidade podem atrapalhar ou até interromper o seu crescimento de carreira.
Para evitar surpresas desagradáveis, banir esses hábitos pode te ajudar a conquistar metas profissionais mais ambiciosas. Se liga nessa lista de atitudes que te atrapalham profissionalmente e que você precisa se livrar o quanto antes!
1 – Você vive se desculpando
Mesmo quando não é necessário, ou você nem queria dizê-lo. Para muitos funcionários, dizer “sinto muito” se tornou um reflexo automático, independentemente de ter interrompido alguém, contradito algo ou sido negligenciado enquanto fala.
Você pode até achar que este pedido de desculpas educado mostra que você é agradável, mas na realidade ao usá-lo desnecessariamente parece que você está assumindo a responsabilidade por questões que não são o seu problema.
2 – Você trabalha como um robô
Para alguns ‘workaholics’, esse pode parecer um dia ideal no escritório. Você entra um pouco mais cedo, trabalha como uma abelha operária eficiente que mal sai da sua mesa, e vai para casa um pouco mais tarde. Se por um lado, empresas e empregadores valorizam as pessoas que terminam os projetos dentro do cronograma previsto, essa proatividade exagerada nem sempre se traduz em resultado.
Aproveite o tempo, em vez disso, para construir relacionamentos sadios com seus colegas de trabalho, conversar com seu chefe, e ficar a par do que está acontecendo na equipe como um todo.
3 – Diante de qualquer mudança, você se deprime
Todos nós já trabalhamos com pessoas cuja configuração padrão é negativa. Colegas de escritório que arrastam os outros para baixo, que não conseguem se animar, e são vocacionalmente negativos enfrentam grandes dificuldades de mudança e menos oportunidades de crescimento.
Hoje em dia, mudar é a única constante em muitas empresas. Aprender a lidar com o medo em torno da mudança de uma forma positiva vai deixar você mais flexível e feliz para se adaptar.
4 – Você sempre reclama, mas não sugere soluções
Viver constantemente reclamando pode ser um comportamento tóxico no seu local de trabalho. Perceba que existe uma grande diferença entre os queixosos crônicos e as pessoas que legitimamente abraçam o desafio para si e sua equipe. Antes de ir reclamar com os outros sobre problemas no escritório, pense sobre como corrigir o problema. Sugerir soluções conjuntas e conversas em grupo após o expediente podem transformar a demanda em algo mais informal e familiar.
5 – Você tem medo de falar
O medo de soar estúpido detém inúmeras pessoas de fazer suas vozes serem ouvidas em reuniões ou em chamadas de conferência. Mesmo as pessoas tímidas podem desenvolver sua autoconfiança e aprender a fazer ouvir a sua voz, mesmo em grandes conversas. Comece por escolher um ponto que você gostaria de deixar claro, e tenha como objetivo abordar no início da reunião, para que você não se sinta preocupada em encontrar o momento certo para falar mais tarde.

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