Acessos

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

DISCUTIR COM O PARCEIRO PODE TE FAZER ENGORDAR, DIZ ESTUDO. ENTENDA


Discutir com o parceiro não é ruim apenas para o seu relacionamento, também pode ser o motivo pelo qual você está acumulando quilos extras. De acordo com um novo estudo, as brigas ativam o hormônio da fome, aumentando a sua vontade de comer aquele hambúrguer ou pizza muito calóricos.
Pesquisadores da Ohio State University, nos Estados Unidos, descobriram que a troca de palavras hostis ativam a grelina, hormônio que aumenta o apetite. E isso é especialmente ruim para quem está em forma ou um pouco acima do peso, já que não afeta significativamente as pessoas obesas.
Para chegar a essa conclusão, casais jantaram juntos antes de tentar resolver um ou mais conflitos de relacionamento. Em seguida, preencheram um questionário sobre eles mesmos e tiveram amostras de sangue e saliva coletados. Os participantes também revelaram sintomas de ansiedade e contaram sobre a qualidade do sono.
Os cientistas encontraram uma relação entre o estresse marital e péssimas escolhas alimentares, que levaram os casais brigados a terem uma vontade quase incontrolável por comidas cheias de gordura, açúcar e sal. Quanto mais estresse, maior a presença do hormônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o post