Acessos

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

10 curiosidades que você nunca imaginou sobre os sonhos


Certamente, você já deve ter tido um sonho do qual acordou assustado, animado, excitado, ou até mesmo curioso para entender o significado. Os mistérios que giram em torno do ato de sonhar são muitos e com muitas teorias.
Para algumas pessoas, um determinado sonho pode ser um presságio de algo, ou uma revelação. Já para outras, sonhar é um momento em que sua alma sai do corpo e você se aproxima do divino, do oculto. Separamos algumas curiosidades que talvez você não saiba sobre o ato de sonhar:
1- Em média, os seres humanos gastam 6 anos da sua vida sonhando
Estudiosos afirmam que, ao longo das nossas vidas, o período que sonhamos equivale a uma média de 6 anos.
2 – Sonhos bons são normalmente esquecidos, pesadelos sim são lembrados
Muitas pessoas costumam dizer: “Eu não sonho”. Trago verdades: sonha sim bebê! Segundo cientistas, os sonhos bons são esquecidos com facilidade, muitas vezes já nos primeiros 5 minutos quando acordamos. Pesadelos sim ficam gravados na nossa memória. No entanto, todos nós sonhamos, apenas é comum se esquecer dos sonhos com facilidade.
3 – Como lembrar dos sonhos?
É impossível um método 100% eficaz, que faça os sonhos serem lembrados. No entanto, aqueles que evitam bebidas alcoólicas e pessoas que não tomam medicamentos antes de dormir, têm mais chances de não se esquecerem sobre o que sonharam.
4 – Pessoas com deficiência visual também sonham
Pessoas que nasceram cegas de nascença também sonham. Curiosamente, de uma forma diferente dos que têm visão. Os deficientes visuais imaginam cores, sentem cheiros e experimentam sabores durante o ato de sonhar.
5 – Você sabia que algumas pessoas sonham apenas em preto e branco?
Segundo cientistas, cerca de 12% da população mundial sonha apenas em preto e branco. Este fenômeno é muito comum em pessoas com mais de 55 anos que tiveram pouco acesso à TV em cores.
6 – Sonhos podem ser uma ótima terapia e aprendizado
Sonhar estimula e desperta muitos sentimentos nas pessoas. Os sonhos podem ser encorajadores, um aprendizado, ou até uma forma de você encontrar e rever seus defeitos e qualidades, esteja aberto a aprender.
7 – O que é empurrão hipnótico?
Com certeza, você já teve aquela sensação de estar caindo ou sendo empurrado durante o sono, principalmente quando começa a adormecer. Isso é o empurrão hipnótico. Finalmente achei a explicação para o que acontece comigo todas as noites!
8 – Você sabia que sonha todas as noites?
Durante uma noite de sono, temos em média de 3 a 5 sonhos. Aí você vai pensar: sério isso? Pois te digo que sim. No entanto, pasmem manas: algumas pessoas chegam a sonhar até 7 vezes ao adormecer.
9 – O que significa sonhar com traição?
Este é o sonho da discórdia, certamente, quando você sonha com isso, é aquele Deus nos acuda. Se a traição for do boy então, coitado. Mas você sabia que este pode ser um problema com a sua personalidade? Estudiosos explicam que sonhar com traição pode ser sinônimo de uma dependência emocional e desconfiança em excesso das pessoas com quem você costuma se relacionar.
10 – Homens e mulheres podem chegar ao orgasmo dormindo
Polução noturna, muito comum principalmente na adolescência. O cérebro envia sinais que aumentam o fluxo de sangue aos órgãos sexuais. Resultado: um belo sonho com o Ricky Martin e orgasmo garantido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o post