Acessos

domingo, 28 de janeiro de 2018

DJ FÁBIO MARTELI CONTA TUDO EM ENTREVISTA EXCLUSIVA PARA ÁPICE COMPANY


Fabio Marteli
R: 34 anos
Ribeirão Preto/SP
Ariano
Casado

Antes de começar a ler essa exclusiva, dá um play no ultimo set dele.
Afinal Tudo Fica Melhor Com Musica.


O que levou você a se tornar DJ, como surgiu o interesse pela música, os primeiros passos na sua carreira, primeira casa onde tocou ou festa¿
R: Meu interesse por música vem desde a infância, sempre gostei de mexer com toca discos e brincar com os vinis que eu ganhava, mas nessa época não tive contato com profissionais da área e na minha cidade natal Sertãozinho/SP não tinha muitos locais recreativos pra ter um contato com um profissional, sendo assim, ficou tudo na curiosidade de como seria, já na adolescência quando tive a primeira oportunidade de conhecer uma boate não perdi tempo e fiquei deslumbrado com os DJs na pick-up mexendo na aparelhagem, depois de um tempo na curiosidade, eu comecei a conhecer e ficar mais próximos de alguns DJs da cena em Ribeirão Preto até que um dia conheci o Dj Maicon Storm que era apresentador da Omega Hitz que teve seu auge em 2010/2011, alguns dias quando ele estava apresentando programa eu ia até sua casa e ficava observando e brincando com ele e os ouvintes durante o programa e minha curiosidade começou a ficar mais aguçada em aprender, em 2012 pedi pra ele me ensinar e ele topou, meu laboratório foi na Labirinthus em Bauru/SP que eu sempre frequentava como cliente, minha primeira apresentação também foi na Labi no dia 20/04/2012 dei o meu primeiro play oficialmente como profissional ganhando um cachê e em Junho do mesmo ano me tornei residente da boate D-esel em Ribeirão Preto que hoje já não existe mais, daí em diante fui conquistando meu publico e outras residências em Ribeirão Preto e fora da cidade também.

Foi um começo muito difícil¿ Você teve apoio de familiares, amigos¿
R: Não tive um começo difícil em questão familiar porque sempre estive em baladas, envolvido em festas, então não fez muita diferença hahaha, mas pra conseguir um espaço na noite já foi um pouco mais complicado, mesmo naquela época que não existiam muitos DJs na cidade foi um pouco complicado, mas tive a sorte de ter as pessoas e amigos certos ao meu lado, que acreditaram no meu potencial e profissional e aos poucos me deram um espaço para mostrar meu trabalho, os amigos sempre me apoiando sempre, só tenho a agradecer a todo apoio que sempre me deram.

Quanto tempo de carreiras já¿
R: Neste ano de 2018 no mês de Abril completo 7 anos de carreira.

O feedback é algo essencial pra carreira de um DJ, quando você está tocando e percebe sinais do público de que está tudo perfeito, o que passa pela sua cabeça¿
R: o Feedback do publico é sem duvidas o combustível, sentir a troca de energia e ver que o publico esta curtindo junto com você não tem explicação, vem na memória que todo não recebido, todo esforço e empenho na profissão está valendo a pena, gratidão define o sentimento.

Algum lugar que você ainda não tenha se apresentado mas tem vontade¿

R: Tem vários locais e festas que tenho vontade de me apresentar, mas claro que todo profissional sonha em chegar no topo da sua profissão independente de qual seja, no Brasil tenho muita vontade de tocar na Acquaplay e na The Week, no exterior na Xcelsior.

Que DJ da cena brasileira você admira e nos indica pra uma próxima entrevista¿
R: Tenho uma enorme admiração por vários, ficaria difícil em citar apenas 1, mas recentemente os que estão me agradando em simplicidade, e talento tanto em produção musical quanto profissionalmente mesmo são 2, Rodriggo Liu e Rafael Daglar.

Você produz¿ Podemos ouvir algo¿ E quais os projetos futuros¿
R: Eu me arrisquei em algumas produções nos anos de 2015 e 2016, algumas produções minhas foram executadas por grandes DJs da cena que admiro muito, mas tive um problema particular e precisei canalizar toda minha energia e tempo em outro projeto, além de produções também me arrisquei em fazer mashups, até hoje sempre faço algum pra ter um material exclusivo em minhas apresentações, vou deixar aqui o meu soundcloud pra vocês conferirem, lá tem produções, mashs e sets.

Você é um cara de presença, se considera estiloso¿ Se preocupa com moda, com cuidados com o corpo, mente¿
R: Nunca fui muito ligado em moda e cuidados com o corpo, mas ultimamente admito que tenho cuidado mais da aparência, já essa parte de ser estiloso estou bem longe, sou mais pra parte do clássico mesmo.

Como você prepara seu playlist¿
R: Sempre procuro por musicas que causam alguma emoção, aquela que faz arrepiar, aquela que dá vontade de abraçar mas também aquelas que trazem a minha energia marcadas nas notas musicais.

Tem algum DJ que você gostaria de fazer um B2B¿
R: Atualmente não, alias tenho arrepios só de pensar que vou fazer B2B com alguém, acho que pra fazer um B2B os dois DJs precisam ter pelo menos um pouco de intimidade e conhecer um o som do outro, todos os B2B que eu queria ter feito eu já fiz, todos com excelência e sempre que possível adoro repeti-los.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o post