Acessos

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Seu pênis pode diminuir e afinar; veja quais os motivos


Uma preocupação milenar dos homens é sem dúvida, em relação ao tamanho do pênis. As proporções do membro como um todo são motivos de alegria ou terror para muitos. Será que é grande ou pequeno? Fino ou grosso demais? Enfim, a verdade é que ninguém quer ter um “pintinho”.
Porém, um artigo do médico urologista, Paulo Egydio, afirma que o pênis pode diminuir de tamanho. Alguns fatores como idade e algumas doenças podem ser os motivos que levam ao encolhimento.
De acordo com Egydio, para saber se o pênis está diminuindo ou não, o segredo é medir. Segundo o médico, a medição deve ser feita em pé e com o membro ereto, ou seja, duro. “Sempre recomendo aos meus pacientes a utilizar uma referência de fácil acesso, como a distância até o umbigo, mãos, dedos, régua. Se esta referência não está como era antes, você provavelmente teve uma diminuição”, explica.

Fatores que encurtam o pinto

Segundo o médico, a diminuição do pênis é um fenômeno que está associado à determinadas condições médicas e cirúrgicas do homem, que incluem:
  • Ereções noturnas ou matinais menos frequentes fazem com que os tecidos do pênis tenham menos oxigenação e, com o tempo, isso favorece a formação de fibroses que encurtam o órgão;
  • A maioria dos pacientes pós tratamento de câncer de próstata sofrerão diminuição do pênis;
  • Injeções para ereção podem formar cicatrizes no pênis, que podem evoluir para fibroses, e consequentemente, em uma diminuição do pênis;
  • Diabéticos podem ter encurtamento do pênis, independente se fizeram algum tratamento para distúrbios de ereção ou não;
  • Doença de Peyrone também colabora para a diminuição do pênis, além de alterar sua curvatura;
  • Homens que sofrem de Priapismo – ereção prolongada com duração de mais de três horas, dolorosa e sem estímulo – pode diminuir e afinar o pênis, além de causar distúrbios de ereção irreversíveis;
  • Problemas cardiovasculares, como a arteriosclerose, podem diminuir o tamanho do pênis e ainda comprometer o tempo de duração da ereção.
De acordo com o especialista, o exame pessoal não substitui o exame clínico, com ereção induzida e ultrassom de alta definição. Só assim, o tratamento correto será indicado.
Alguns dos motivos de diminuição do pênis são doenças que podem ser tratadas ou prevenidas, então, é importante cuidar do brinquedinho com carinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o post