Acessos

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

ENTREVISTA EXCLUSIVA DJ MAICON STORM

Maicon Storm
Idade 35 anos
Ribeirão Preto
Peixes 
Viúvo.

Desde já muito obrigado por abrir um espaço na sua agenda pra esse bate papo.
Ápice: De onde veio essa ideia maluca de se tornar DJ, como surgiu o interesse pela música, os primeiros passos na sua carreira, primeira casa onde tocou ou festa¿
R: Vish, longa história. Mas resumindo um pouquinho, comecei por brincadeira. Sempre amei e tive contato com a música desde pequeno, mas somente aos 21 anos eu comecei a trabalhar com isso. Tive o convite através de uma amiga de tocar em uma casa que ficava em Jaboticabal/SP e se chamava Babado Dancing Club (nome sugestivo né). O lugar era um fervo e me serviu de escola onde aprendi a mixar e fazer a vibe da galera. Eu nem sabia como tocar, ou o que um deejay precisava ter. O convite veio bem de surpresa. Nunca me esqueço, na minha primeira noite eu levei um porta cd de carro e uma folha escrita com as músicas que eu iria tocar (rs).  Daí em diante, fui aperfeiçoando e me envolvendo cada vez mais até não conseguir viver sem. Passei por várias casas e festas, como Frozen, D-esel, Index, Projeto Babylon, Weekend...

Ápice: Foi um começo muito difícil? Você teve apoio de familiares, amigos?
R: Acho que todo começo é difícil, principalmente quando mal se tem ideia do que está fazendo. Nunca fiz curso nenhum, aprendi na marra e no ouvido. A minha sorte era o repertório que fazia a galera vibrar demais. Aí com o passar do tempo fui melhorando. Minha família no começo encarava como um hobby, mais uma coisa que eu começaria a fazer e dali um tempo enjoaria. Com o passar do tempo viram que era mais que um hobby e hoje me apoiam mais que tudo.  Já os amigos, esses sempre me acompanhavam e torciam por mim onde quer que eu fosse.

Ápice: Quanto tempo de carreiras já¿
R: Comecei em 2003, 14 anos de carreira.

Ápice: Você é residente de uma casa noturna muito renomada, como e quando surgiu o convite pra essa residência e como você reagiu ¿
R: Atualmente sou residente de duas casas na verdade. Uma em Bauru, a Labirinthus, que sou residente desde 2007 e amo de paixão! Eu já tocava nas festas de um dos donos e consequentemente eles me chamaram para assumir a residência da LAB. A outra é a Bávaro Club, recém-chegada na noite Ribeirão Pretana. O Mávio, um dos donos, me conhece há muito tempo. Graças a ele eu fui residente na antiga Frozen Club. Ele e o Felipe Kito sempre gostaram do meu trabalho e do meu profissional, juntando isso tudo à amizade e carinho que temos, o convite veio.

Ápice: O feedback é algo essencial pra carreira de um DJ, quando você está tocando e percebe sinais do público de que está tudo perfeito, o que passa pela sua cabeça¿
R: Ótima pergunta! Só passa alegria, reconhecimento e realização. O sorrisão sai fácil e a energia contagia tudo na hora. É demais!

Ápice: Algum lugar que você ainda não tenha se apresentado mas tem vontade¿

R: Vários! Não consigo nem mencionar. Mas sem dúvida a capital é um dos lugares que todo dj quer ser apresentar. Um dia chego lá!

Ápice: Que DJ da cena brasileira você admira e nos indica pra uma próxima entrevista¿
R: João Paulo Muniz

Ápice: Você produz¿ Podemos ouvir algo¿ E quais os projetos futuros¿
R: Sim, produzo. No meu soundcloud é possível ouvir algumas coisas que tenho feito. Atualmente estou finalizando um curso de produção, mas sempre me arrisquei e fiz coisas minhas, sejam mashups, originais, remixes.

Ápice: Você é um cara de presença, se considera estiloso¿ Se preocupa com moda, com cuidados com o corpo, mente¿
R: Eita (rs). Eu acho que me preocupo muito pouco viu. Tenho uma certa vaidade, gosto de me vestir bem, mas na maioria visto o básico, sem muitos apetrechos. Tenho tentado me regrar mais com alimentação, exercícios. Já a mente, essa eu me considero bastante cuidadoso. Não me deixo abalar por pensamentos ruins e pelas adversidades que vão nos acontecendo no dia-a-dia. Vc sempre me verá com um sorriso no rosto, seja nos momentos ruins ou não.

Ápice: Como você prepara seu playlist¿
R: Não preparo, acredita? Na maioria das vezes eu deixo fluir e o que me der vontade de tocar no momento, é o que vc vai ouvir. Já me preocupei muito, mas dependendo do line o deejay anterior vai tocar aquilo que vc se programou. Então o melhor é estar preparado para o que der e vier.

Link do SoundcloudSoundcloud Dj MStorm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o post