Acessos

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Beleza Masculina: saiba como combater a caspa

Cuidados que devem ser tomados para evitar o aparecimento de caspas



Os cabelos dos homens não são como os das mulheres, esses possuem algumas características diferentes, como ser mais espesso e também camadas mais firmes e compactas, sendo assim, menos frágeis e porosos do que os cabelosfemininos. Os fios masculinos são mais oleosos, por isso esses necessitam de cuidados especiais para não desenvolver problemas como a caspa e a calvice.

Como todos sabemos, a caspa( descamação associada à coceira) é um problema que ataca com muita freqüência os homens, e essa pode ser causada por vários tipos de distúrbios diferentes como a pele ressecada, dermatite seborréia , psoríase e eczma, estresse, variações hormonais, oleosidade no couro cabeludo e diminuição da imunidade, todos esses fatores podem agravar o problema, confira logo abaixo algumas dicas e saiba como evitar e combater as tão indesejadas caspas.


Lavar todos os dias: Um passo muito importante e que contribui muito para controlar a oleosidade dos fios, é lavá-los todos os dias com água não muito quente, pois a água com temperatura muito elevada aumentará a produção e glândulas sebáceas, auxiliando assim o aumento das capas e da oleosidade nos fios. 

Cuidados com os cabelos masculinos.. Foto:Divulgação


Uso moderado de condicionador: Usar condicionador nos cabelos todos os dias, não é um bom hábito e só é recomendado para homens que possuem os fios muito secos ou compridos, mas como em sua maioria são curtos fica um pouco difícil aplicar o condicionador apenas nas pontas, ou seja, quando aplicado na maioria das vezes ele terá contato com a raiz gerando assim a oleosidade nos fios. Procure utilizar o condicionador em dias alternados e em pequena quantidade, após o uso do xampu de acordo com o seu tipo de cabelo.

Hidratação sempre que preciso: Muitos fatores como o cloro da piscina, a água do mar , o sol entre outros contribuem para o ressecamento. Se seus cabelos sofrem ressecamento por conta do sol, a dica é use protetor solar capilar, pois esse ajudará a evitar o ressecamento dos fios e para quem vai muito ao mar e tem cabelos ressecados por conta da água salgada, a dica é lave bem os fios com água não salinizada e penteie como uma pequena quantidade de creme hidratante, que pode ser também à base de queratina, deixe o produto agir 15 minutos e enxágüe bem.

Cuidado com cabelos. Foto:Divulgação
Xampu e condicionador adequados: Muita atenção na hora de escolher os produtos para lavagem, assim, como as mulheres os homens também devem usar produtos adequados para seu tipo de cabelo, como o cabelo dos homens são mais oleosos, os xampus e condicionadores de cabelos femininos podem agravar ainda mais a oleosidade, sendo assim, os homens devem procurar produtos próprios para seus cabelos. Para àqueles que não tem muito tempo para cuidar das madeixas, utilize produtos dois em um, (xampu e condicionador) que são práticos e não ressecam os fios.

Atenção aos finalizadores: Para os homens que gostam de arrumar os cabelos após o banho utilizando gel e pomadas, procure usar produtos sem álcool para não ressecar os fios e também não exagerar no uso dos produtos para não dar a aparência de sujo. Outra dica muito importante para quem usa esses tipos de produtos é lavar ao menos uma vez por semana com xampu antirresíduos, esse que retira o resto dos produtos que ficam grudados no cabelo.

Cortar o cabelo com freqüência: O homem deve cortar o cabelo todos mês, visto que isso lhe garante melhor aparência e também proporciona fios com maior maciez, maleabilidade, brilho e beleza.

Evite o uso de acessórios na cabeça: O uso de bonés, chapéus ou outros acessórios ainda podem trazer algumas complicações para os cabelos masculinos, já que esses podem deixar o couro cabeludo oleoso impedindo-o de respirar, piorando ainda algumas patologias e fazendo também com que ocorra queda dos fios. Levando em conta também que esses acessórios atrapalham a secagem dos fios, piorando o problema de caspas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o post