Acessos

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Hidratação sem frescura: 5 dicas para peles masculinas


Saiba como manter a pele hidratada neste inverno sem perder muito tempo


Cuidar é preciso. Naturalmente mais oleosa, espessa e com uma maior quantidade de pelos do que a feminina, a pele masculina apresenta uma série de pequenas imperfeições causadas pelo brilho, poros dilatados, acnes e pelos encravados.
Com todas essas características, a chegada do frio -- quando as temperaturas baixas, aliadas à baixa umidade ressecam a pele -- é importante que os homens tomem alguns cuidados de hidratação durante esse período do ano, com o uso de produtos que atendam às suas necessidades específicas.
Com a ajuda de duas profissionais, o Viver Bem dá algumas dicas preciosas de como cuidar da pele masculina:
Tome banhos rápidos, com água não muito quente
“Quanto mais tempo você fica no banho, mais a pele resseca e quanto mais quente é a água, mais oleosidade natural da pele ela remove”, explica a dermatologista Fabiane Mulinari Brenner.
Hidrate a pele com produtos leves
No rosto está localizada uma grande quantidade de glândulas sebáceas, por isso é importante usar um hidratante leve. “Evite usar produtos muito oleosos, pois eles podem causar espinhas, principalmente numa pele mais oleosa, que é o caso da grande maioria dos homens”, conta a dermatologista.
Hidrate após o banho
Com a pele limpa, esse é o melhor momento para hidratá-la. “Não importa se é no começo ou fim do dia, o importante é que a hidratação seja realizada após o banho”, explica Brenner. A tecnóloga em estética e cosmetologia do Rei da Barba, Janaína dos Santos Pereira, pede para que após o banho, e antes de se hidratar, as pessoas sequem bem o corpo para retirar qualquer tipo de humidade que permaneça na pele.
Evite sabonetes fortes
“O uso excessivo desse tipo de sabonete -- específico para tratamentos anti-acne -- podem retirar a oleosidade da pele”, diz a tecnóloga. No lugar deles, Brenner pede que se usem sabonetes mais hidratantes, como os glicerinados, que podem ser encontrados em qualquer supermercado.
Use produtos inteligentes
“Dê preferência a creme, loção, gel de barbear e filtro solar que também hidratem”, pede a dermatologista. Janaína acrescenta pedindo para fazer sempre a barba na direção em que os pelos crescem, não contra, para não danificar a pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o post