Acessos

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Uma em cada três adoções em Quebec é feita por casais gays


Enquanto na Inglaterra e na França esse debate está entre as prioridades em seus governos (no Brasil, o assunto nem passa perto de ser discutido ainda), a adoção gay é uma realidade em Quebec, segunda maior província do Canadá.
Uma em cada três adoções de crianças na região de colonização francesa é feita por casais homossexuais, aponta Louise Dumais, responsável pelo departamento de adoção. A maior parte dessas adoções por casais homos é formada por gays, já que as lésbicas recorrem mais à inseminação artificial.
A adoção é legalizada em Québec desde 2002 (no Canadá, a partir de 2005). Segundo Michel Carignan, que dirigiu o departamento de adoção entre 2002 e 2009, contou ao jornal “The Huffington Post”, ao contrário dos casais héteros que sonham em adotar filhos perfeitos e lindos, os casais gays vão em outra direção.
“Os casais homossexuais, por eles mesmos serem diferentes do padrão, estão mais abertos a terem filhos que são diferentes, de outras etnias, que são mais velhos ou com necessidades especiais devido a problemas psicológicos ou de saúde”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o post