Acessos

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

COMEMORANDO 10 ANOS, LABIRINTHUS É CAPA DA REVISTA MAIS JR DE SETEMBRO


A casa noturna Labirinthus está completando nesse mês 10 anos de intensa atividade. Inaugurada em 23 de setembro de 2007, se tornou uma das maiores casas do interior paulista. A Labirinthus comemora uma década de sucesso não apenas de suas baladas, que marcaram uma geração, mas como uma empresa politicamente engajada e atuante, socialmente responsável e ecologicamente correta. E esses princípios marcaram época!
Bauru tem localização privilegiada no mapa do Estado. A cidade está no centro estratégico de todas as regiões do Estado. Fica não mais que 200 km de distância de importantes cidades como Ribeirão Preto, Marília, São José do Rio Preto, Jaú, Araraquara, Botucatu, dentre outras, nas quais se concentram grandes públicos, carentes de espaços para diversão e dispostos a pegar o carro e fazer turismo cultural e de entretenimento adulto.
O modelo de negócios da Labirinthus veio suprir a carência de espaços que associam qualidade, bons preços, criatividade, cultura e entretenimento alternativos, reclamados pela grande parcela de jovens e adultos que carecem de locais onde se divertir.
Conhecida como Lab, a boate veio ocupar o espaço do lazer cultural alternativo que faltava no interior paulista. Segundo Rick Ferreira, um dos sócios proprietários: “não ficamos preocupados apenas em promover uma balada de qualidade, mas nos preocupamos em intervir nas questões de políticas públicas para a comunidade LGBT e apoiamos o combate ao preconceito, a intolerância e desigualdade contra as populações vulneráveis”.
Famosa pela mega estrutura de som e iluminação e um palco desejado por artistas nacionalmente consagrados, já passaram pela casa, nesses dez anos, centenas de personalidades ilustres, entre elas a nossa madrinha Elke Maravilha que batizou a casa em 2007. Nosso palco já recebeu Wanessa Camargo, Alex Marie, Paula Bencine, Nikki, Karol Conka, Pabllo Vittar, Banda Move Over, Silvetty Montilla, Léo Áquila, DJ Paulo Pringles, Tammy Gretchen, Rose Empregada do Brasil, Lili, Sabrina Boing Boing, Dicersar, Sérginho Orgastic, Eliezer, e mais uma porção de celebridades e artistas globais em visita a Bauru.
Entretanto, o principal projeto da Labirinthus sempre foi o de combater o preconceito, dando visibilidade à diversidade. Lá no inicio da história, após percebermos que a demanda era maior do que imaginávamos, criamos a ONG – Associação Bauru pela Diversidade – (ABD), para somar forças com o Poder Público e dar inicio às Paradas da Diversidade, hoje na décima edição, afirma João Winck, primeiro conselheiro da ABD.
Para a implantação dos projetos, formulação de propostas e fazer a Parada de Bauru ser a maior dos municípios fora de capitais do Brasil foram necessárias inúmeras reuniões, onde militantes, ativistas, artistas, intelectuais, profissionais liberais e colaboradores trabalharam com afinco para articular e realizar, em agosto de 2015, a façanha de reunir 60 mil pessoas na manifestação cívica da historia do interior paulista.
Para Markinho Souza, outro sócio proprietário: o objetivo central da Associação é promover a interlocução entre pessoas e instituições que trabalhem pela cidadania das comunidades excluídas pelo preconceito. Busca uma via justa para consolidar a identidade dos indivíduos, grupos e populações que não se enquadram nas definições de senso comum sobre sexualidade, gênero, saúde, credo e outras formas diferentes das tradicionais.
Dessa forma, o objetivo central da ABD, é promover a interlocução entre pessoas e instituições que trabalhem pela cidadania das comunidades excluídas pelo preconceito, buscando uma via justa para consolidar a identidade dos indivíduos, grupos e populações que não se enquadram nas definições de senso comum sobre sexualidade, gênero, saúde, credo e outras formas diferentes das tradicionais.
Entre as atrações que passaram pela Parada da Diversidade estão grandes artistas consagrados como Wanessa Camargo, Gaby Amarantus, Teatro Mágico, Preta Gil, Kelly Key e Banda Uó.
Inventamos toda essa mobilização festiva, embalada pelo melhor da cena contemporânea, pois acreditamos no potencial da cidade e da região, algo que só nos enche de orgulho”, comemora João Winck. Esse movimento, que está no calendário do munícipio, celebra também esse ano junto com a Labirinthus uma década de lutas e conquistas, tema abordado esse ano. E é por isso que a luta continua com o lema desses meninos da Diversidade do interior Paulista com o lema que eles carregam no peito: Somos, estamos, acostumem-se!
RICK, MARKINHO & JOÃO
IMPRESÕES DO DIRETOR GERAL THYAGO BARGMANN
“Esse projeto já estava programado desde 2016, quase não consegui realizar esse photoshoot em 2017, passei por uma cirurgia onde tinha que ter repouso absoluto e mesmo assim eu fiz. Selecionei os melhores amigos colaboradores e profissionais para produzir ao meu lado, quase não tive tempo de programar tudo que queria na época. Alguns erros e acertos, mas aconteceu esse incrível trabalho memorável e épico, não são todos os dias que celebramos uma casa noturna LGBTQ+ fazer 10 anos de Dance FLOOR. Mantive a ideia em segredo de estado por muito tempo e foi prazeroso trabalhar com cada um que participou desse projeto.
Quero dedicar esse ensaio para todos meus amigos e minha equipe e agradecer cada um de vocês por confiar e acreditar na minha visão, esse ensaio eu definiria um dos melhores do ano de 2017. Valeu a pena cada noite mal dormida. A união sempre vai fazer a força, basta olhar para o céu e ver uma única estrela, não tem nenhuma graça, agora você olhar para  o céu e ver milhares de estrelas unidas é mais encantador e mágico. Assim que eu definiria todo esse trabalho em equipe, vocês podem brilhar sem em tirar o brilho pessoal e profissional de ninguém basta se unir e conquistar todos universos.  Parabéns para todos”.
Confira o ensaio:














FICHA TECNICA :
MODELOS :
PEDRO PASQUALIN // IVAN ALMEIRA // LUCAS LIMA // LEONARDO FERNANDES // BRUNO GALHARDO // RONALDO COSTA // IVAN ELIAS // MÁRCIO ANTUNES // CÉSAR LIMA & RICK FERREIRA
DIRETOR DE FOTOGRAFIA : THYAGO BARGMANN
STYLING : FERNANDO DURAN
HAIR & MAKE UP : RICARDO CABRAL & HELTON SOUZA
DIRETOR DE PRODUÇÃO : JULLIO BUENO
ASSISTENTE DE PRODUÇÃO : DIEGO OLIVEIRA
DIREÇÃO DE ARTE : ALDO DIAZ // DANIEL TORRES
PREPARADOR FISICO : MICHEL FERRARI
ASSISTENTE DE FOTOGRAFIA : MATHEUS DIAS // ANDRE SANDEIRO
COLABORAÇÃO : FACTORY AGENCY // KELLY KUREISHI //JOÃO & MARCO SOUZA
DIREÇÃO GERAL : THYAGO BARGMANN








E PRA COMEMORAR EM GRANDE ESTILO, A CASA PREPAROU UM EVENTO 
COM SHOWS DE PAULO PRINGLES E NIKKI, 5 DJS, DUAS PISTAS.
QUER FAZER PARTE DESSA FESTA? VEM COMEMORAR COM A GENTE.
COMPRA DE INGRESSOS E MAIS INFORMAÇÕES NO SITE
http://www.labirinthus.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o post