Acessos

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Alergia na pele: como se barbear com o problema?


Fazer a barba pode ser uma tarefa não muito confortável para quem tem alergia na pele. Porém, existem formas de tornar o processo menos complicado para quem sofre com o problema. Em entrevista à Gillete, o médico dermatologista, Amilton Macedo atenta para a importância de se fazer as passadas no rosto com a lâmina de barbear na direção do crescimento dos pelos.
“Os homens de pele sensíveis e com tendência a alergia devem se barbear no sentido em que os pelos crescem e sempre verificar o corte da lâmina”, observa o profissional. Macedo também aponta a utilização da espuma ou gel de barbear durante a raspagem como ponto fundamental para garantir um barbear seguro e indolor para quem apresenta alergia na barba. “É muito importante o amolecer os pelos ante de barbear para facilitar sua remoção e sempre após o barbear deve fazer compressas com a água fria”, afirma.
Segundo o médico, é indicado ainda lançar mão de substâncias calmantes para minimizar as consequências da alergia na barba. Aliás, se tais soluções não representarem uma melhora significativa o homem deve procurar um consultório de dermatologia. “Você pode abusar do uso dos cremes calmantes, caso estas medidas não seja suficiente procurar a ajuda de um dermatologista”, explica.

ESFOLIAÇÃO E HIDRATAÇÃO

Outras maneiras de ajudar a tornar o barbear mais agradável é investindo na esfoliação e hidratação da pele, para manter a cútis sempre fresca e preparada para a próxima remoção dos pelos com o barbeador. Falando em aparelhos, você deve optar por um de boa qualidade e ficar atento à troca dos cartuchos, como meio de evitar que a lâmina fique gasta e prejudique a eficácia da raspagem no dia dia.

LÂMINA LIMPA

Ao longo das passadas com o barbeador no rosto também é primordial lavar a lâmina na água para não acumular pelos no aparelho, além de utilizar água quente para a remoção deles – isso porque a alta temperatura permite que os poros do rosto se abram. Depois de concluída a raspagem, os homens com alergia na pele não podem se esquecer do pós-barba, que cicatriza possíveis cortes e elimina potencialmente os riscos de você passar por qualquer desconforto posterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o post