Acessos

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Descubra qual é o melhor pente para o seu tipo de cabelo


Cada tipo de cabelo precisa de uma forma diferente de cuidado, ainda mais na hora de pentear. Afinal, é preciso saber qual pente deve ser usado para que os fios não fiquem danificados. Você pode até achar bobeira, mas é realmente importante que as madeixas sejam penteadas da forma correta. Para você não errar mais na hora de passar o pente, separamos quais devem ser utilizados dependendo do tipo da sua cabeleira:

LISOS E FINOS

Se seu cabelo é liso e fino o pente ideal é o de madeira. A explicação para o seu uso se deve ao fato de que esse tipo de fio costuma estar ou ser muito elétrico ou possuir frizz. Por isso, os dentes largos do pente de madeira facilitam na hora de pentear, além de deixar qualquer fio rebelde bem longe da sua cabeça.

LISOS E GROSSOS

Já para os fios mais grossos, o ideal é o pente de plástico. Eles são mais resistentes e com dentes mais abertos, facilitando o pentear e evitando que o cabelo quebre na hora que ele for passado. Ele é ótimo para fazer o topete pompadour, auxiliando a desfiar as mechas e deixando um volume nas madeixas.

CACHEADO

O cabelo cacheado precisa de uma atenção especial. Como ele não costuma ser penteado diariamente, pentes com dentes mais largos, como os de madeira, são a opção mais viável para desembaraçar os fios. Lembrando que, para arrumar os cachos, é preciso que o cabelo seja desembaraçado quando ainda estiver molhado, porque os fios são muito secos e podem acabar quebrando se não forem penteados logo após a lavagem.

CRESPO

Os diversos penteados que podem ser feitos com o cabelo crespo precisam do auxílio de um pente apropriado para isso. Os modelos perfeitos para esses fios são os pentes tipo jacaré e garfo. Os dois ajudam a desembaraçar os fios suavemente para que eles não quebrem e sem agredir o couro cabeludo. O garfo é ideal para quem quer manter o black power e o flat top bem estilosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o post