Acessos

sábado, 12 de julho de 2014

Conheça o primeiro filtro solar para beber (que já está à venda)

Tem coisa mais chata do que perder preciosos minutos do nosso dia pra se lambuzar de protetor solar? Eu tenho certeza que você nem usa!
Mas esse assunto é sério e precisa ser encarado como prevenção, afinal, as mazelas do acúmulo de sol durante anos pode ser mortal. Minha vó, per exemplo, morreu por complicações provocadas por um câncer de pele brutal.
Por que não inventam algo que a gente possa ingerir uma hora antes da exposição para proteger a pele da ação nociva do sol?
Pois no lá Reino Unido isso já é realidade. O Harmonised H20 UV promete bloquear 97% dos raios UVA e UVB, segundo a empresa americana Osmosis Skincare, que fabrica o produto.
O filtro solar líquido, primeiro do tipo, está à venda pelo equivalente a R$ 63 o frasco de 100 ml. No site da marca, a propaganda diz que 2 ml fornecem proteção de três a quatro horas sob o sol.
O médico Ben Johnson, fundador da empresa, diz em seu blog que “se 2 ml forem ingeridos uma hora antes da exposição solar, as moléculas vão vibrar na pele, de tal forma a cancelar cerca de 97% da radiação UVA e UVB”.
Este resultado, segundo ele, é similar à quantidade do reflexo criado pelo FPS 30 dos bloqueadores solares à base de titânio e zino, melhor que os filtros químicos de UVB que evitam a vermelhidão causada pelo sol na pele.
Harmonised H20 ainda será endossado pelas associações de dermatologistas, mas o site da marca já tem depoimentos sobre o produto. Em um deles, via Facebook, o consumidor diz que testou o produto e foi um sucesso: “estive ao sol por duas horas e sequer fiquei rosa! minha pele geralmente queima 15 minutos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o post