Acessos

sábado, 12 de julho de 2014

Sprite cura ressaca mais rápido, diz pesquisa

Foi pra boate, tomou todas e bateu uma ressaca do capeta?
Fica tranqüilo que a gente te entende, porque somos cachaceiros também. Bom, você sabia que a solução para diminuir o incômodo mais rápido é beber refrigerante de limão?
Pelo menos é o que afirma uma pesquisa da Universidade Sun Yat-Sem, na China, que foi divulgada pelo site Popular Science.
Para chegar a esta conclusão, os cientistas levaram em conta como o álcool é metabolizado. O etanol é processado pelo corpo em acetaldeído, responsável pela dor de cabeça latejante da ressaca.
Depois, o acetaldeído é convertido em acetato, que é inofensivo, e esse processo é controlado pela enzima ALDH. Portanto, para minimizar o tempo que o acetaldeído fica no corpo, nada melhor do que aumentar o estoque da enzima ALDH.
Para descobrir o que poderia acelerar a quantidade da enzima, a equipe testou algumas bebidas diferentes no laboratório.
O chá de semente de cânhamo aumentou a atividade da enzima ADH, que converte etanol em acetaldeído, e inibiu a atividade da ALDH.
Sendo assim, o acetaldeído fica no corpo por mais tempo. Por outro lado, a Sprite (produzido pela The Coca-Cola Company) apresentou efeito oposto, aumentando a atividade da enzima ALDH.
Ou seja, arrasa na Sprite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o post