Logo menos, quando a gente quiser tomar um drink, talvez o barman te entregue um copo de água e um sachê cheio de pó. É que nos EUA, o governo está em vias de aprovar a produção e venda de Palcohol, que nada mais é do que alcool em pó.
O Palcohol será produzido, inicialmente, em 6 sabores: V, feito a partir de Vodka, R, que equivale ao Rum, Cosmopolitan, Mojito, Powderita - a Margarita e Lemon Drop.
Todas elas equivalem a um shot de bebida, que pode ser misturada a água ou até mesmo a refrigerante ou suco (pra fazer Rum com Coca-Cola, por exemplo). Um pacotinho tem cerca de 80 calorias distribuídas em 30 gramas de pó, que devem ser misturados a 150 ml de água para virarem um drink.
As versões em pó dos drinks foram criadas pelo empresário Mark Phillips, autor do livroSwallow This - The Progressive Approach To Wine, e de acordo com ele, foram inspiradas pela vontade de tomar um drink em situações em que uma garrafa não é a melhor opção de transporte. Cada pacotinho das versões de drinks tem álcool em pó, flavorizantes naturais e açúcar pra deixar docinho. As versões de vodka e rum, mais simples, podem inclusive ser usadas para cozinhar - o site fala em usar o V como parte do tempero de uma salada, por exemplo.
Para evitar ideias babacas como a de aspirar os pó dos saquinhos, o site oficial explica que adicionou volume ao pó propositalmente, para que os efeitos de aspirar o Palcohol sejam bem mais fracos que beber e isso desencoraje usos indevidos dos drinks em pó.
O processo de produção - que transforma álcool de líquido a pó - é um dos segredos mais bem guardados da empreitada, e a fórmula está sendo patenteada.
De acordo com o site oficial da marca, o produto já foi aprovado, mas há uma discrepância nas embalagens, que terão que ser reformuladas antes da aprovação. Os criadores esperam colocar o Palcohol no mercado no fim desse ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente sobre o post