Acessos

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Alimentos do bem: saibam quais te ajudam a emagrecer


Alimentação saudável é sempre muito importante. Agora, que tal aliar isso à perda de peso? Entre os mais variados alimentos que contribuem para que você perca aquela gordurinha indesejada, existem sete que estão na nossa mesa corriqueiramente e que, na maioria das vezes, sequer sabemos de seus benefícios para o nosso organismo.
Queridinha nos dias atuais, a Quinoa existe a muito tempo. E seu consumo faz com que voltemos ao tempo de colonização do continente, milhares de anos atrás. Fonte de fibras e nutrientes como ferro, zinco e vitamina E, ela é um alimento ideal para quem está em busca de saciedade e aceleração do metabolismo.
Quando o assunto é fruta, não há quem não conheça a banana. E fique sabendo que uma banana-prata de tamanho mediano possui cerca de 40 calorias, valor praticamente irrisório diante dos benefícios trazidos pelo seu consumo regular: rica em fibras, propicia a sensação de saciedade e reduz a pressão arterial por conta da sua alta quantidade de magnésio.
Outra fruta que, curiosamente, somos os únicos povos do mundo a consumi-la como doce, o abacate é, além de saboroso, rico em gorduras saudáveis e com função antioxidante. Para quem não sabe, ele possui ômega 3 e fortalece o sistema imunológico. A maçã também tem seu papel importante: entre seus 7,5 mil tipos, concentra fibras e aumenta a sensação se saciedade, além de ser o alimento ideal para quem quer perder gordura abdominal.
Para os que curtem comida japonesa, o peixe é visto como uma carne menos gordurosa que as carnes bovina e de frango. Contribuem para os que encaram sempre uma dieta e ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares, melhoram a memória e é fonte de proteínas. Os mariscos também: camarões, lagostas e lagostins são altamente nutritivos e pouco calóricos, além de conterem gorduras monoinsaturadas que ajudam a evitar a acumulação de gordura extra
E se você se preocupa com as nozes, amendoim e amêndoas, saiba que elas são ricas em gorduras monoinsaturadas que protegem o sistema cardiovascular e diminuem o apetite. Porém, é preciso cuidado: consumo exige moderação e deve estar atrelado a uma dieta de reeducação alimentar, já que elas são altamente calóricas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o post