Acessos

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Chocolate melhora a concentração, memória, além de prevenir doenças


Se você é daquelas pessoas que não conseguem resistir a um bom chocolate, mas que sente aquele peso na consciência ao se render a essa delicia, saiba que: estudos afirmam que pequenas doses de cacau ao dia, podem trazer muitos benefícios a sua saúde física e mental.
Um artigo científico chamado “Enhancing Human Cognition with Cocoa Flavonoids”, publicado na revista acadêmica “Frontiers”, explica que o consumo moderado do chocolate melhora o sistema cognitivo do cérebro humano. A pesquisa foi feita com diversos italianos e a constatação se deu a partir do alto índice dos flavonoides , um composto químico presente em diversas frutas, vegetais, chás, vinho e, claro, no chocolate. A composição traz diversos benefícios ao corpo humano.

Benefícios à saúde física

Além da saúde mental, muitos estudos comprovam que o chocolate previne doenças cardíacas, melhora o sistema nervoso e alivia os tão irritantes sintomas da TPM nas mulheres. A saúde dos seus vasos sanguíneos também agradece com o consumo de um pouco de chocolate preto ao dia, pois faz funcionar melhor o fluxo arterial e ajuda na saúde vascular.
No entanto, Fabiana Honda, da Consultoria Nutricional Patrícia Bertolucci, de São Paulo, pondera: “A Organização Mundial da Saúde recomenda não extrapolar o limite de 30 gramas por dia”. É aquele velho e bom ditado, manas: Tudo em excesso, faz mal!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o post