Acessos

terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Somos a Realeza: Valter Rege

Valter Rege é cineasta e creator, formado em Rádio e Tv pelo Centro Universitário Belas Artes, produtor , diretor, roteirista e finalizador de filmes, possui um canal com seu nome que aborda temas como negritude, homossexualidade e periferia.

Sua palestra “Da Favela Para as Telas” motiva jovens a não desistirem da carreira e o jovem diretor fala sobre plano de carreira e a importância de engajamento social para realização de metas além de abordar o preterimento do negro no mercado audiovisual.

O curta-metragem “Preto No Branco” escrito e dirigido por Rege foi selecionado para o Toronto Black Film Festival 2018. O diretor ainda lançou o documentário “O Cinema Me Trouxe Aqui”, que registra sua viagem para o Canadá.

O influencer segue a linha blogayrinho da favela e conquista com seu carisma e sua humildade. Falando de assuntos extremamente importantes e relevantes, Valter mostra a seu publico de forma humana o quanto ele trabalhou para atingir o sucesso e as dificuldades que um negro gay favelado enfrenta no dia a dia.
Conheci o trabalho dele fazendo uma pesquisa para minha estreia com palestrante, falando sobre a comunidade negra e gay, chorei ao ver alguns vídeos dele, finalmente eu vi alguém como eu me representando em todos os perrengues da vida (Chega de exposed da minha vida rsrs).

Valter circula entre os maiores influenciadores do país, com varias participações em grandes canais, como “Mundo Paralelo” com Klébio Damas, dentre outros.

Ele nos mostra que nossas escolhas e posicionamentos podem influenciar na nossa vida e na vida dos que nos cercam.

Valter Rege é um dos influencers que você necessita conhecer, seguir e compartilhar.

Ele se tornou uma das grandes vozes do movimento negro, sendo também um percursor na criação de conteúdo digital por negros e favelados.

Para finalizar aqui, porque eu poderia passar horas falando do trabalho dele,

Segue abaixo o vídeo através do qual eu conheci Valter, e já me emocionei!

Vale uma ressalva: ele é muito acessível, e responde, conversa com os fãs… Fada acessível. Rsrs.

Segue @valterrege em todas as redes sociais. E vamos engajar as manas, monas, minas e manos pretos e favelados.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o post