Acessos

quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

VEM CONHECER UMA PROMESSA DO POP RICARDO MARTINS

 


Hoje vim apresentar uma promessa da música de Portugal.

Ricardo Martins é cantor de 26 Anos (aniversário- 26/12/1994),Signo - Capricórnio que vive em Portugal, cidade do Porto(norte).

Conheci o trabalho dele em um grupo do facebook de fãs de Christina Aguilera.

 

Seu interesse pela música surgiu quando tinha 9/10 anos, sua cunhada estava ouvindo uma música super interessado ele perguntou quem estava a cantar, e era a Christina Aguilera, naquela altura eu não sabia quem era. 

A canção Hurt, com certeza marcou uma geração e ele foi um desses. Desde esse dia Ricardo comecei a tentar saber mais da Christina e a ouvir as suas músicas e a cantar junto com ela e isto foi assim durante alguns anos, a música se tornou um refúgio e era mágico.

Em um bate papo rápido o cantor falou sobre seu tempo na escola:

“Os tempos de escola não foram os melhores, sofri bullying, todos os dias algo acontecia e ninguém sabia pois eu não contava a ninguém e nessa altura a música era como uma cura para mim, algo que me fazia viajar para outro mundo e me dava força. “

O cantor que é Fighter fala sobre sua admiração por Christina e como suas músicas têm importância em sua formação:

“Músicas como Beautiful e Fighter da Christina Aguilera, essas músicas são especiais para mim pois deram-me força quando eu precisei mais.”

Aos 17 anos após ter juntado dinheiro ele gravou seu primeiro cover da Christina em estúdio. Confira a cover de Beautiful e desde aí não parou mais de gravar e cantar.

Tenho como referência principal a Christina Aguilera, mas outros mais que me inspiram, Etta James, Aretha Franklin, Celine Dion, Cher, Adam Lambert, Amy Whinehouse, Adele e mais alguns. Sente o peso e a pressão dessas referencias, obviamente o cantor tem o ar clássico de ell divo em suas performances.

Há cerca de um ano atrás descobriu uma paixão pelos ritmos latinos, influências como Nathy Peluso, Rosalia e Becky G.

Ricardo tem canções que compôs e está trabalhando no lançamento delas.

Em Portugal já realizou alguns eventos privados, desde festas de Réveillon, aniversário, inaugurações etc.

 

Cantor fala sobre seus objetivos:

“Quero muito entrar na indústria da música, conseguir passar a minha mensagem com a minha música e com a minha verdade.”

 

Enquanto as canções originais não estão disponíveis, que tal seguir ele nas redes sociais e curtir os covers que ela já lançou?

Seus covers vão de Queen, passando por Beyonce, Christina Aguilera entre muitos outros artistas e canções poderosas, onde ele entrega um vocal potente e sua interpretação única. Vale a pena conferir:



Redes sociais: @xricardo_martins

 

Deixo aqui pra finalizar o vídeo no qual que conheci o trabalho incrível dele

Um cover da novo hit de Xtina “Somos Nada”






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o post