Acessos

terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Somos a Realeza: Roger Franklin

 


Roger Franklin, “mas pode me chamar de Rohh”, como ele costuma dizer, é um cantor sagitariano natural de São Paulo.

Impossível não se impressionar com o trabalho do cantor, que produz e edita sozinho todos os seus covers.

Não é de hoje que Roger vem brilhando e encantando com seu talento, seu carisma, sua beleza e sua sensualidade na dança.

Transitando entre a música e o teatro ele sempre arrasa.

Quando se pergunta a ele quando a música passou ser um foco na vida, ele cita uma das maiores estrelas do pop nacional atual:

“Nossa! São tantas… fica difícil escolher uma só, uma vez que eu pauto minha vida muito em músicas que eu amo. Mas já que eu tenho que escolher uma só, eu diria que uma que sempre me deu muito incentivo de me aceitar como sou é a “ESSE BRILHO É MEU” da IZA.”

Devo confessar que essa é uma das minhas canções favoritas até hoje.









Falando de suas maiores influências o cantor não mede palavras para elogiar as grandes divas que o influenciaram e ele divide por fases de sua vida. Vou tentar colocar de uma forma mais sucinta e organizada.

“Minha referência SUPREMA é a Mariah Carey. Aliás, muito do meu canto e paixão pela música vem dela e de tudo que ela significa na minha vida. Sandy & Júnior também moldaram muito meu gosto musical e isso desde muito novo. Beyoncé é minha referência de ARTISTA completo, porém outros como Brian McKnight, Alicia Keys, Usher, Christina Aguilera, Frankie J compõe meu time de inspiração. Com a renovação que passamos no POP Brasileiro é impossível eu não citar a IZA, a GG e a Pabllo que são artistas que me fizeram perceber que existe espaço para mim nesse universo musical sim. Eu simplesmente amo, respeito e me inspiro muito.”






















E não é que estamos conectados? Quem está seguindo nossas publicações viu que citei essa pessoa há pouco tempo. Pedi a ele uma indicação de artista e olha quem ele citou:

“Eu queria deixar aqui uma cantora que eu acho PERFEITA, que também me inspira além de eu torcer muito que ela atinja o Main Stream muito logo, que é a Talíz. Uma voz linda e um trabalho tremendo. Todo dia eu emano pro universo que hora dela chegue logo ♥”

Pra quem quer saber mais sobre o gosto musical do gato, pega esse top 3 atual:

1 – Sem Filtro – IZA

2 – Nosso Lugar – Talíz

3 – Sem Tempo – Mariah Nala

As apresentações de Roger geralmente foram em eventos privados como bailes, casamentos ou pequenos festivais.

“Minha maior presença musical se dá no meu instagram/Youtube, onde eu publico covers musicais, mas logo menos estarei nos palcos desse Brasilzão!” E com certeza estará. 2022 promete.

Vale lembrar que Roger Franklin já participou de duas edições do Festival Diversidade realizado pelo Coletivo Diversifixe (2020 e 2021).

O Cantor tem a pretensão de dar vida de fato ao EP, um projeto com 5 músicas que irão transitar pelo R&B, POP, EDM e até uma pitadinha de TRAP. São essas influências que ele quer trazer nesse 1º trabalho autoral que vai contar um pouquinho de um acontecimento que marcou muito sua vida e o inspirou a escrever essas músicas. É um trabalho bem pessoal e importante para ele.

Já podemos esperar um bafo atras do outro.

Enquanto o EP tá no forno, que tal seguir ele em todas as redes sociais @rogerfranklin

E vamos conferir alguns covers e feats sensacionais já disponíveis:

BÔNUS

Ao vivo:

Segue o Roger no Instagram: @rohhrogerfranklin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o post